Onde fazer um curso de injeção eletrônica? Quais os custos?

Quando você compra um carro, é preciso saber que terá algumas despesas. Além do gasto corriqueiro com o combustível (gasolina, álcool ou diesel) e com impostos (IPVA, licenciamento, seguro obrigatório), você também tem que estar preparado para as manutenções que podem ser necessárias. O carro é uma máquina, e pode dar algum defeito a qualquer momento. E aí vão alguns reais para a oficina.

Mas se você é daquelas pessoas que prefere resolver o problema em casa, gosta de mecânica e prefere cuidar sozinho do seu veículo, pode fazer um curso para manter o seu carro por si só. Além disso, o curso de mecânica é excelente para quem procura vagas no mercado de trabalho, pois é uma ótima área para trabalhar.

Hoje falaremos especificamente do curso de injeção eletrônica, uma das partes mais chatas do carro, pois está sempre dando um probleminha aqui e ali, não é mesmo? Saiba onde fazer esse curso e quais são os custos. Quem sabe você economiza nas idas à oficina, e ainda pode trabalhar com isso, se desejar!

Onde fazer esse curso? E quais são os custos?

Não é muito difícil encontrar escolas técnicas que tenham cursos de mecânica, inclusive com especialização em injeção eletrônica. O Senai é uma das escolas técnicas que oferecem este curso. Acesse o site nacional do SENAI e verifique a disponibilidade do curso no seu estado ou cidade. O valor do curso precisa ver verificado através do telefone. Cada unidade tem um telefone de contato diferente.

Pesquisando na internet, podemos encontrar várias outras escolas que fornecem o curso de injeção eletrônica, até mesmo à distância, como é o caso do Instituto Universal Brasileiro, que oferece este e outros cursos sem que você tenha que sair de casa para estudar, otimizando o tempo daqueles que não têm como parar suas atividades normais para estudar. Nesta escola, o valor do curso é de R$ 241,50. O valor pode ser pago à vista, ou dividido em até 6 vezes no cartão de crédito. O curso inclui um kit de aprendizado que é enviado pelos Correios. A carga horária é de 120 horas.

Saiba onde você pode fazer o curso de injeção eletrônica

Para os mecânicos que já têm um pouco de experiência e já sabem o básico da injeção, a Bosh também oferece o curso de Diagnóstico de Injeção Eletrônica. É um curso rápido, de apenas 24 horas, divididas em 3 dias. O valor do curso depende da categoria, acessando o link é possível ver os preços e fazer a inscrição. Verifique também se o curso está disponível na sua cidade.

Se você tem interesse em fazer esse curso e nenhuma das opções acima estão disponíveis na sua cidade, procure por escolas técnicas perto de onde você mora e pesquise se há o curso de Injeção Eletrônica. Converse com parentes e amigos e se possível, sempre escolha as escolas indicadas por alguém de confiança.

Os valores podem variar bastante, por isso vale a pena fazer uma boa pesquisa antes de escolher a escola onde irá fazer seu curso.

Dica: é uma excelente opção de curso para adolescentes que estão terminando o Ensino Médio e desejam ter uma profissão.

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *