Quais as melhores seguradoras do mercado?

O seguro automotivo se tornou um item indispensável para quem tem um carro, e quer proteger o seu patrimônio, ainda mais levando em conta os altos índices de roubos de veículos e de violência no trânsito, principalmente nas grandes cidades.

Por outro lado, ao mesmo tempo em que é essencial, os altos preços cobrados pelas apólices fazem com que escolher uma seja uma tarefa difícil, o que acaba muitas vezes não cabendo no orçamento de muitos brasileiros. Assim, considerar todos os fatores no momento de fechar o seguro do seu carro, de forma que você consiga proteger seu patrimônio sem gastar valores absurdos, obtendo a melhor relação custo-benefício, é extremamente importante.

Já falamos, em outros post aqui no Portal Auto, sobre dicas para se economizar no momento de fechar com uma seguradora, mostrando quais são os fatores que influem no valor final da apólice. Itens como o tipo e modelo de automóvel, quem é o motorista e a região onde você mora e trabalha, por exemplo, são considerados na hora de definir o preço. Para mais informações, clique aqui.

Além disso, é extremamente importante pesquisar bastante, realizando cotações em várias seguradoras diferentes, comparando preços, promoções e tipos de cobertura, e escolhendo aquela que melhor se adequar as suas necessidades específicas, com o melhor valor.

Pensando nisso, separamos uma lista com as cinco melhores seguradoras do mercado brasileiro, de acordo com os próprios clientes. A pesquisa foi realizada pela corretora EscolherSeguro, e publicada pelo site da revista Exame. Foram 2500 avaliações, considerando 20 seguradoras diferentes, e que mostram, para os clientes, quais são as seguradoras mais confiáveis do Brasil.

5 – HDI SegurosHDI-Seguros

Empresa de Frankfurt, na Alemanha, a HDI Seguros chegou ao Brasil em 2013, e obteve nota média de 7,33 na avaliação dos entrevistados. Foca principalmente na relação com os seus clientes, tendo treinado seus profissionais para analisar caso a caso, e tratar dos problemas de forma isolada e exclusiva. Oferece uma gama variada de serviços, com muitos benefícios para todas as necessidades.

4 – Yasuda Marítima Seguros

Marítima-SegurosO quarto lugar ficou com a Yasuda Marítima Seguros, com uma nota média de 7,49. Resultado da integração entre a Marítima Seguros com o Grupo SompJapan, dona da Yasuda Seguros, em 2013, é uma das empresas mais confiáveis e competentes do mercado no ramo, com diversos serviços e vantagens direcionadas aos seus clientes.

3 – Itaú SegurosItau-Seguros

A Itaú Seguros é a primeira a aparecer no pódio desse ranking, com a terceira colocação alcançada com uma nota média de 7,50, nas avaliações dos clientes. Conta com 4 mil agências espalhadas pelo Brasil, atuando em 20 países. Além disso, conta também com a marca forte no mercado bancário, o que traz segurança no momento de fechar o negócio.

2 – Allianz SegurosAllianz-Seguros

Tradicional seguradora alemã, a Allianz ficou em segundo lugar no ranking, com uma nota de 7,84. Atua em 70 países, com mais de 80 milhões de clientes em todo o mundo. Além de diversos serviços de qualidade, de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, a empresa ainda conta com o apoio ao Instituto Ayrton Senna, ajudando na educação pública do Brasil.

1 – Porto Seguroporto-seguro

E o primeiro lugar, considerada pelos próprios clientes como a Seguradora mais confiável do mercado brasileiro, ficou a Porto Seguro, com nota média de 7,88. Fundada em 1945, a empresa se consolidou como uma das principais seguradoras do Brasil, oferecendo diversas modalidades de seguro, com muitos serviços e opções, em todo o país.

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *