As 3 Motos Mais Potentes do Mundo

Para muitos, as motos não são apenas um método de transporte, mas também um hobbie e oportunidade de divertimento. Seja pelas cilindradas, tamanho do veículo ou até mesmo pela beleza, as motos potentes são extremamente populares.

Por isto, os apaixonados por motos sempre procuram pelas mais potentes, confortáveis e com melhores características. Abaixo, confira as 3 motos mais potentes do mundo.

3 motos mais potentes do mundo

Abaixo, confira a lista das 3 motos mais potentes do mundo. Seja apenas para aprecia-las ou para decidir a sua compra, vale a pena conhecê-las:

Kawasaki Ninja H2R

A Kawasaki Ninja H2R é uma moto tão potente que pode rodar apenas em ambiente controlado. O seu motor possui uma potência de mais de 300 cavalos, cujo rendimento concentra-se no supercharger do motor. Este supercharger possui uma hélice cuja a capacidade de bombeamento de mais de 200 litros por segundo.

E, devido à sua potência extrema e alta velocidade, os freios escolhidos para a Ninja H2R foram escolhidos e fabricados com um ajuste que assegurou a remoção de folgas do sistema. Com isto, os freios respondem imediatamente assim que são acionados.

O conjunto de freios possui discos flutuantes Brembo de 330mm de diâmetro com espessura de 5,5mm, com uma potente força de frenagem, e pinças duplas em monobloco, de alumínio fundido com fixação radial da Brembo. As pinças são altamente rígidas, de 4 pistões opostos de 30mm de diâmetro. Também, os discos possuem 250mm de diâmetro na traseira.

Ainda, a Ninja possui pneus slick Racing Battlax V01, específicos para veículos que atingem altas velocidades. As rodas da moto são fabricadas com alumínio fundido, especialmente desenhadas para ela. Também, a roda possui uma estrela de 5 pontas que foi inserida no design para equilibrar a rigidez e dirigibilidade.

Além disto, a Ninja H2R possui um sistema eletrônico que proporciona benefícios ao piloto, como o KTRC (Controle de Tração Kawasaki), o KLCM (Modo de Controle de Largada Kawasaki), o KEBC (Controle de Freio-Motor Kawasaki) e o KIBS (Sistema Antitravamento de Freio Inteligente Kawasaki).

Atualmente, a Ninja H2R pode ser adquirida no Brasil por cerca de R$ 350 mil, na versão de 2018.

NINJA H2R

NINJA H2R

MV Agusta F4 RR

A MV Agusta F4 RR 2018 e 2019 é uma moto que possui quatro cilindros, 16 válvulas e 998 cm³. Ademais, ela pode alcançar uma potência máxima de 200,8 cv a 13.400 rpm, e torque máximo de 11.3 kgm a 9.600 rpm. Com estas características, a Mv Agusta pode ultrapassar os 200 cavalos.

Também, esta moto conta com pinças de freio Brembo M50 do modelo MotoGP, um sistema de acelerador Ride by Wire e EAS (Electronic Assisted Shifter). O motor deste veículo é de curso curto, o que é extremamente benéfico.

O sistema eletrônico ELDOR desta moto tem 4 mapas de injeção e regulagens de sensibilidade do acelerador, torque máximo, resposta de motor variável, freio motor e limitador de RPM. O feio da Mv

Por fim, a Mv Agusta também possui controle de tração em 8 níveis, Anti- Wheeling, EAS – Eletronic Assisted Shifter, faróis de LED e rodas com baixo peso.

MV Agusta F4 RR

MV Agusta F4 RR

Suzuki Hayabusa GSX 1300R

A Suzuki Hayabusa GSX 1300R, cujo preço atualmente no Brasil é R$ 62.000,00, é um veículo que possui motor quatro em linha, promove aceleração sem esforço e design arrojado.

O motor desta moto é quatro em linha de 1340cm³, com injeção de combustível, DOHC e refrigerado à água. Assim, estas características da Hayabusa entregam torque e aceleração sem esforços, tornando a sua dirigibilidade algo extremamente agradável.

Ainda, além de ser muito potente a Hayabusa também possui um design avançado, com arrefecimento à água, indução de ar ram-air com corpos de borboletas de duas válvulas da Suzuki (SDTV), injeção de combustível com dois injetores controlados por ECM de 32 bits e comandos em cima do cabeçote, operando quatro válvulas por cilindro.

Outra característica muito importante da Suzuki é o Drive Mode Selector (S-DMS), que permite ao piloto selecionar as configurações do motor para encaixarem com as preferências de pilotagem. Este  sistema também permite que o piloto selecione um mapa diferente para se adequar às preferências pessoais, de acordo com as várias condições de pilotagem. Por exemplo é possível escolher um mapa para estradas longas ou um mapa para trechos curtos.

Suzuki Hayabusa GSX 1300R

Suzuki Hayabusa GSX 1300R

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *