Thinkseg é Confiável?

Os seguros são muito importantes para os automóveis e seus donos, visto que eles cobrem possíveis avarias ocasionadas por certas situações, como acidentes, furtos, etc. Logo, é imprescindível que os veículos possuam seus seguros em dia, para proteção e resguardo do seu dono. Entretanto, muitos indivíduos não conseguem arcar com os custos de um seguro, visto que os valores comumente são altos e não entram no orçamentos de diversas famílias. Para solucionar este problema, existe a Thinkseg, uma plataforma online que oferece o seguro Pay Per Use.

Com o seguro Pay Per Use, o usuário paga de acordo com o quanto usa o seu veículo, usufruindo experiências especializadas e personalizadas para cada cliente. A plataforma da Thinkseg conecta os clientes às principais seguradoras, e proporciona seguro de perda total, parcial, guincho, etc. Abaixo iremos falar mais sobre esta empresa, que atualmente cumpre com todos os critérios exigidos pela SUSEP, a instituição que realiza o controle e fiscalização dos seguros.

Thinkseg

A Thinkseg é uma plataforma pertencente ao Thinkseg Group, um marketplace de seguros. Esta empresa foi criada em 2016, e tem como objetivo proporcionar aos indivíduos uma experiência completamente virtual na obtenção de seguros. Ainda, a Thinkseg não é apenas uma plataforma no desktop, mas também é oferecida em aplicativo, nos sistemas operacionais Android e IOS.

O diferencial da Thinkseg é que esta empresa entrega ao indivíduo um serviço de seguro diferenciado. Ao invés de ser exigido o pagamento de parcelas mensais, referentes ao seguro anual, a empresa possui o plano Pay Per Use, no qual o usuário paga o valor de acordo com o uso. O valor médio da mensalidade fixa é R$ 94,00.

Saiba como funciona a Thinkseg

A Thinkseg é uma plataforma confiável de seguros, oferecendo o pagamento por uso do veículo.

Porém, muitas pessoas podem confundir esta proposta da Thinkseg, entendendo que o seguro será pago apenas quando necessitar de ser acionado. Mas, esta não é o caso. Na verdade, o seguro é pago de acordo com quanto e como o contratante dirige. Detalhadamente, o usuário arca com o valor da assinatura mensal e com o adicional referente ao quilômetros rodados.

Logo, os dados dos veículos segurados são captados por meio do aplicativo da plataforma. Desta forma, são realizados cálculos para oferecer preços melhores aos motoristas que são classificados como “melhores”. Como a site da Thinkseg menciona, os motoristas que foram mais prudentes e cujo os resultados sejam mais benéficos, terão acesso a mais descontos.

A Thinkseg é parceira da seguradora Generali, pois, como falamos, o a plataforma apenas conecta os clientes às empresas. A Generali é uma seguradora europeia que surgiu em 1831, e que hoje em dia atende mais de 60 milhões de clientes.

Qual a cobertura do seguro?

Apesar do que muitos possam pensar, apesar da Thinkseg oferecer um novo modelo de obtenção de seguros, ela proporciona a mesma cobertura do que os diversos seguros tradicionais.

O seguro Thinkseg oferece cobertura de perda total, nos casos de roubo, furto ou acidente, pagando 100% da tabela FIPE do seu veículo. Além disso, também cobre perdas parciais e danos a vidros, lanternas, faróis e retrovisores. Ademais, o seguro mediado pela Thinkseg também realiza a cobertura de danos que foram causados à terceiros.

Outros serviços oferecidos são a assistência 24h para rebocar o carro até a oficina de confiança, realização de reparos, disponibilidade de chaveiros, etc. Também, caso seja preciso, o valor do aluguel do carro reserva é pago pelo seguro, de acordo com o período determinado na contratação prévia do seguro.

Thinkseg é confiável?

Muitas pessoas ainda não conhecem este novo modelos de seguro, e por isso podem duvidar da confiabilidade do Thinkseg. Porém, isso não é necessário, pois a plataforma é totalmente segura e a empresa fornecedora de serviços também. A Thinkseg, como mencionamos, cumpre com todos os requisitos da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).

Ainda, a Thinkseg possui o aval de qualidade de diversas revistas e sites relevantes no mercado financeiro, como a Valor Econômico e o Info Money.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *