Como fazer o curso de Martelinho de Ouro?

Quem dirige há mais tempo sabe disso: por mais cuidadoso que você seja, mais cedo ou mais tarde, algo acontecerá com o seu veículo. Basta um segundo de distração para esbarrar em uma coluna da garagem, encostar na parede ou mesmo dar o famoso totozinho em outro veículo.

Para evitar algum tipo de contratempo, constrangimento e perda de dinheiro, é importante ficar atento para não amassar ou riscar o seu carro por qualquer motivo. A atenção, inclusive, nunca deve ser deixada de lado quando se está ao volante de um automóvel.

Mas se, porventura, isso aconteça você, pode contar com o serviço de “Martelinho de Ouro” que é conhecido por esse nome, justamente por ser valioso, em casos de danos na lataria do seu veículo.

O que é o martelinho de ouro?

Você pode nunca ter ouvido esse termo em sua vida, mas ele é muito comum quando o assunto é carro. Trata-se de uma técnica, que também é conhecida como funilaria artesanal, que pode consertar amassados e riscos, sem precisar de nenhum serviço de pintura ou enchimento.

Entretanto, esta técnica é válida para batidas pequenas, para danos relativamente simples à lataria de seu carro como pequenos arranhados ou amassados em regiões específicas.martelinho de ouro

Se o seu carro sofreu batidas em diferentes setores que tenham comprometido a estrutura do carro, que precisam trocar a lataria de seu carro ou realizar uma nova pintura total do veículo, significa que este serviço não é o ideal para você.

Apesar de ser um serviço de imensa qualidade, ele é mais barato do que a funilaria, por exemplo. Além disso, o serviço é feito de maneira incrivelmente rápida e, mais importante, ele não deprecia o veículo. Outro diferencial do martelinho de ouro é que ele consegue tirar os amassados quase a olho nu. Como é o caso de amassados provocados por chuvas de granizo.

Existe curso profissionalizante? Onde fazer?

Está desempregado e quer ganhar uma renda extra, ou até mesmo adquirir uma nova profissão? Este serviço é uma ótima opção, pois é muito procurado e você pode ter ganhos relativamente altos. Profissionais bem recomendados ganham realmente bem por este trabalho e sabemos que há demanda.

Para isso, existem diversos cursos sobre o martelinho de ouro em vários lugares do nosso país. A maioria dos cursos possui um cronograma muito parecido:

  • Aulas práticas, aprendendo a remover amassados e riscos sem danificar a lataria do veículo
  • Aulas teóricas, em que são ensinadas conceitos de negociações e marketing; além de estratégias para ganhar clientes, na atual situação do mercado.

O investimento para este curso pode varia muito dependendo da região e da qualidade. Os valores vão desde de R$900,00 até mais de R$2000,00, depende da carga horária, da instituição por meio da qual o curso será ofertado e de sua duração.

Se você realmente se interessou e quer investir no seu futuro, recomendo que você confira esses dois cursos:

  1. Curso de Martelinho de Ouro Sem Limite de Horas com Hospedagem – Rgolden
  2. Curso Profissionalizante Martelinho de Ouro Treinamento do Básico ao Avançado – O Polidor

Uma opção para os profissionais do martelinho de ouro é apostar no exterior. Principalmente na região da Europa, onde há poucos profissionais nessa área a demanda pelo serviço é muito alta. Ou seja, alta remuneração para pelo mesmo serviço.

Conclusão: O curso do martelinho de ouro é um investimento que pode te proporcionar um retorno muito grande, pode mudar a sua vida e gerar empregos.

Gostou do artigo? Então fique em nossa página pois temos inúmeros outros artigos sobre o mundo dos carros. Até a próxima!

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *