Qual a melhor época do ano para vender um carro?

Você tem um carro, mas sente que ele já não serve mais pra você ou não atende mais suas necessidades? Sente que chegou a hora de vendê-lo? Então faça isso. Mas com calma! Antes de vender, você precisa saber que existe uma época do ano onde as compras de automóveis são muito altas, e é sobre isso que iremos discorrer neste artigo. Iremos te dar algumas dicas sobre qual é a melhor época para que você possa vender seu veículo.

Porém, lembre-se que esse assunto é muito relativo, pois há épocas em que o valor da venda deve ser muito mais baixo, mas a venda se torna bem rápido. Por outro lado, há épocas onde o lucro para quem vende será muito melhor, mas a rapidez da venda cai muito. Mas vamos te explicar melhor sobe tudo isso. Vamos ao que interessa!

Fim do Ano

O período do fim do ano (compreendendo setembro a janeiro) é uma época propícia para quem quer vender seu carro de maneira rápida, mas um pouco mais barata. É nessa época do ano onde as concessionárias e vendedores particulares começam a dar desconto para os compradores, pois os veículos antigos ficarão ultrapassados, já que as montadoras logo lançarão novos modelos para o próximo ano.

É nessa época do ano também onde a maioria das pessoas saem para viajar e, por isso, muitas vezes querem comprar algo novo para viver essa experiência de forma mais completa. Existe também o fator investimento com uma quantidade maior de dinheiro circulando, pois muitas pessoas recebem o décimo terceiro salário nesta época, e decidem investir em algo novo, muitas vezes, um automóvel.

venda

O Fim de ano parece ser a melhor época para vender seu veículo

Começo do Ano

Já no começo do ano (digamos nos meses de janeiro até março), é uma época que você pode vender seu carro por um preço um pouco mais elevado e de forma relativamente rápida, já que é nesse período onde as pessoas que precisam se transportar pela cidade no decorrer do ano começam a procurar um automóvel para comprar e não têm muito tempo para escolher.

Em contrapartida, muitas pessoas estão sem dinheiro pois tiveram muitos gastos devido às festas de fim de ano, logo, tudo isso tem que ser colocado na balança.

Meio do Ano

O meio do ano é a pior época para vender um automóvel, já que nesse momento do ano, a maior parte da sociedade já está com a vida estabilizada, andando com seus automóveis comprados no fim ou no começo do ano. Muitos também estão se recompondo dos gastos de fim de ano, carnaval e semana santa.

Por este motivo, você pode elevar o preço do seu carro, porém, não espere vendê-lo rapidamente, pois a procura é mais baixa que em outras épocas.

Enfim, qual é a melhor época?

Concluímos então, que a época com mais procura é o fim do ano! As pessoas precisam se locomover por vários motivos, e por isso precisam de um automóvel. O preço de venda cai um pouco, mas a certeza de que o carro será vendido é muito maior nos meses entre setembro e janeiro.

Gostou do artigo? Então fique em nossa página pois temos inúmeros outros artigos sobre o mundo dos carros. Até a próxima!

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *