5 Dicas Incríveis para Ganhar Mais Dinheiro Trabalhando de Uber

Atualmente, o desemprego está chegando nas casas de muitos brasileiros, e de pessoas do mundo todo. Por este motivo, muitas pessoas estão trabalhando de maneira autônoma, e procurando investir em suas próprias carreiras sem nenhum tipo de vínculo empregatício.

Por conta deste cenário, inúmeras pessoas estão recorrendo à Uber, uma empresa de transporte particular. Agora você tem a oportunidade de ser um motorista da Uber e sair da zona do desemprego.

Não são poucos que estão fazendo uma renda extra dessa maneira e, por incrível que pareça, muitas pessoas ganham a vida dessa forma e até sustentam suas famílias! Alguns até preferindo dirigir Uber a ter um emprego formal.

Neste artigo, estarei dando algumas dicas, para que você possa ter um melhor aproveitamento ao trabalhar de motorista da Uber, e para que sua renda aumente consideravelmente.

As dicas serão:

  • Esteja Disposto a Trabalhar Na Madrugada Dos Finais de Semana
  • Tenha Balas e Água no Seu Automóvel
  • Seja Educado
  • Estude Bons Lugares e Bons Horários
  • Tente Dirigir em Horários de Pico Também

Boa leitura!

Esteja Disposto a Trabalhar Na Madrugada Dos Finais de Semana

Atualmente, muitas pessoas saem nas madrugadas para se divertir e curtir com os amigos e, normalmente, consumem bebida alcoólica. Dessa forma, o número de pessoas que precisa de algum tipo de transporte particular para voltar para casa cresceu absurdamente, o que ajudou muito os motoristas de Uber.

Portanto, se você quer ter um grande volume de viagens e fazer uma boa renda extra, esteja disposta a trabalhar nos finais de semana, principalmente nas madrugadas. Você fará muitas viagens, e muitas delas longas, pois o trajeto normalmente é do centro, onde se encontram os maiores bares e restaurantes, até a periferia onde ficam as residências.

Assim, você pode ganhar bem mais em um curto período de tempo. Apenas tome cuidado, pois, apesar de ser um horário muito bom para trabalhar de Uber, é um horário também muito perigoso e muito propenso à assaltos e furtos.

Tenha Balas e Água no Seu Automóvel

Oferecer algo durante a viagem com certeza será um diferencial. A maioria dos motoristas de Uber apenas fazem o que lhes é solicitado: levar o cliente até seu destino desejado. E isso não é errado, afinal, é a função dos motoristas da Uber, certo?

Entretanto, se você conseguir levar seu cliente com um conforto maior, será muito melhor e, provavelmente, sua avaliação e sua recomendação deixada por ele serão muito mais positivas, o que te ajudará a ter mais relevância no aplicativo.

Não precisa de nada muito grande, algumas balas e um pouco de água são suficientes. Assim, sempre que alguém entrar em seu carro, inicie a viagem e já ofereça as balas e a água, deixando a pessoa bem à vontade!

Apenas tenha cuidado, a Uber não permite que seja realizado nenhum tipo de venda durante a viagem. Portanto, tenha em mente que tudo que você oferecer aos seus passageiros será gratuito. Se algum cliente contatar a Uber e disser que você está comercializando algum produto durante as viagens, você pode sofrer severas punições, e até mesmo ser banido do aplicativo!

Seja Educado

Esta dica parece ser muito básica, mas, infelizmente, diariamente nos deparamos com motoristas sem educação nenhuma e que tratam seus passageiros muito mal.

Portanto, é importante deixar claro: Seja educado com seus passageiros! Não importe como seja o tratamento dele com você, o que importa é que você faça sua parte, não só como motorista e funcionário, mas também como cidadão!

Tente conversar e, caso seu cliente não queira, respeite seu espaço. Expressões como “Bom dia”; “Boa tarde”; “Boa noite”; “Por favor”; “Obrigado”, entre outras, são sempre bem-vindas. Chame-o pelo nome.

Isso também fará com que sua avaliação no aplicativo seja muito melhor, atraindo assim, mais clientes. Mas lembre-se, sua educação não deve ser baseada somente na captação de clientes, mas sim no bem-estar de seu relacionamento com as outras pessoas, e vice-versa.

Estude Bons Lugares e Bons Horários

Existem lugares que são mais favoráveis a motoristas de transporte particular que outros. Com isso, aconselho você a verificar quais lugares são mais seguros, e também quais lugares que possuem um maior volume de pedidos e chamadas.

Dessa forma, você pode ir sempre para esses lugares para conseguir seus clientes de forma mais fácil e rápida, e não perde tempo procurando um lugar bom para achar alguém que queira solicitar uma viagem.

A mesma coisa acontece com horários. Alguns horários possuem um maior volume de pedido do que outros. Por isso, é interessante que você esteja sempre estudando e analisando esses lugares e horários. Se possível, faça gráficos e tabelas, e veja quais lugares e horários são melhores para você trabalhar, e quais são desfavoráveis.

Assim, seu rendimento e sua eficiência será muito melhor, pois você estará no lugar certo, e na hora certa! Tente fazer anotações e colete dados para definir as melhores estratégias.

Tente Dirigir em Horários de Pico Também

De acordo com certos cálculos, e por conta da tarifa dinâmica, trabalhar de Uber durante 1 hora em horários de pico é equivalente a trabalhar de Uber durante 3 horas em horário normal.

É uma tarefa um pouco difícil, pois o trânsito é algo realmente estressante, mas se você quer fazer uma renda um pouco maior, então esse horário é de suma importância para você. Faça um esforço, e tente trabalhar nesses horários ao menos 3 vezes por semana. Você verá que a diferença de sua renda mensal será muito grande!

Conclusão

 

E então, o que achou das nossas dicas? Agora você deve estudá-las e analisá-las para que elas fiquem gravadas em sua mente. Tente colocar em prática cada uma dessas dicas, e veja se os resultados foram positivos ou negativos. Lembre-se que essas dicas não são verdades absolutas, e elas podem acabar não funcionando para você em certo ponto ou aspecto.

Logo, esteja sempre em constante mudança e, se for necessário, altere algumas coisas, teste e experimente, veja o que funciona e o que não funciona para você. Assim, você poderá crescer e desenvolverá seu trabalho no seu ritmo e com as suas próprias características e identidade!

Gostou do artigo? Então fique em nossa página pois temos inúmeros outros artigos sobre o mundo dos carros. Até a próxima!

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *