Quais são as Marcas de Carros Brasileiras?

Existem diversas montadoras de veículos no Brasil, como Ford, Fiat, Hyundai, Renault, Volkswagen, dentre outros. Por exemplo, a Toyota possui uma fábrica em São Bernardo do Campo, a primeira a ser instalada fora do Japão e a mais antiga do Brasil, construída em 1961. Porém, como pode-se perceber estas são marcas estrangeiras. Isto faz com que a maioria dos carros populares do país sejam de marcas não-nacionais.

Mas, apesar do que muitos pensam e sabem, existem marcas brasileiras fabricantes de automóveis, apesar de não serem tão famosas e difundidas no mercado. Temos como exemplo a Agrale, Americar, Marcopolo e TAC. Outras marcas também já existiram no Brasil, mas a falta de incentivo para inovação, altos custos para fabricação, dente outras questões, impossibilitam que as fabricantes prosperem em uma mercado tão inundado por grandes marcas.

Confira abaixo algumas das marcas e conheça alguns dos veículos que são fabricados.

Marcas brasileiras

Muitas pessoas nem mesmo sabem que existem marcas de carros brasileiras, visto que estão acostumadas a consumirem veículos das marcas estrangeiras, como Toyota, Ford, Fiat, Volkswagen, Renault, dentre outras. E, como estes veículos são produzidos no Brasil com ótimas tecnologias e possuem até mesmo mais incentivo do que as marcas brasileiras, eles acabam dominando o mercado.

As marcas brasileiras produzem veículos de ótima qualidade. Porém, passam por inúmeras dificuldades devido à alta concorrência, prejuízo a longo prazo, entre outras questões. De forma geral, as fabricantes basileiras são massacradas pelas estrangeiras.

Assim, para auxiliar o mercado nacional, conheça algumas fabricantes de veículos brasileiras abaixo e alguns modelos que foram produzidos por elas.

Marcopolo

Iremos iniciar com uma marca brasileira que fabrica majoritariamente veículos de grande porte, como ônibus. Porém, também é uma das marcas brasileiras mais famosas. Esta marca foi criada em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e nesta época era chamada de Nicola & Cia. Atualmente, a Marcopolo é líder do mercado brasileiro no segmento ônibus e é uma das maiores fabricantes do mundo.

Esta marca produz veículos rodoviários, intermunicipais, urbanos, micros e também projetos especiais. O Paradiso New G7 1800 DD é um ônibus desenvolvido para médias e longas distâncias, contando com muito conforto e dois andares. Ainda, o veículo é muito sofisticado, com iluminações em LED e Daytime Running.

Agrale

A Agrale é uma empresa do Grupo Stedile, que engloba a Agritech Lavrale S.A., Fundituba e Fazenda Três Rios, e as subsidiárias Agrale Montadora, Agrale Argentina, Agrale Comercial e Lintec. Esta empresa foi fundada em 1962, com o nome de  Agrisa – Indústria Gaúcha de Implementos Agrícolas S.A.

Esta empresa fabrica ônibus, tratores, caminhões e também utilitários. Os utilitários da Agrale são produzidos para enfrentarem terrenos adversos e serviços pesados, como os que envolvem mineração, reflorestamentos, saneamento, dentre outros. Também, a Agrale possui uma linha de veículos desenvolvidos especialmente para aplicações militares.

O Agrale Marruá 4×4 é um utilitário civil, possuindo carroceria com  aço galvanizado e pintura especial, tração 4×4, além de estar disponível nas versões cabine dupla com caçamba e sem caçamba.

TAC

A Tecnologia Automotiva Catarinense, chamada popularmente de TAC Motors, é uma empresa de Joinville, em Santa Catarina. Ela, assim como a Agrele, fabrica veículos do tipo jeep, para serem utilizados em terrenos mais severos.

O veículo mais novo lançado pela marca é o Stark, um off-road 4×4. Ele possui para-choques metálicos, para-choques metálicos com guincho embutido, rack bagageiro, faróis de LED, painéis leves e resistentes, freios a disco, suspensão de alto curso nas 4 rodas, maior altura do solo na categoria, dentre diversos outros benefícios. Este é um ótimo veículo brasileiro para os que gostam de 4×4 e dos famosos Jeeps.

Atualmente, o Stark 2019 pode ser encontrado a partir de R$ 115.000. Já os veículos da marca Jeep podem ser muito mais caros.

Conheça o Stark 2019.

Conheça o Stark 2019.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *