O que é solução para bateria?

Grande parte das baterias vendidas atualmente já vem selada, outras tantas precisam apenas que a água seja completada, porém algumas ainda precisam da solução para bateria. Trata-se simplesmente de uma mistura entre água destilada (75%) e ácido sulfúrico.

O consumidor final não terá acesso a estes compostos, porém quem fabrica as baterias ainda tem acesso a esse tipo de material. É preciso citar que a utilização para pessoas normais deve ser evitada, porque vão oferecer vários problemas. Por exemplo: se entrar em contato com a pele, é provável que venha a causar vários tipos de problemas para os envolvidos no processo.

A solução para bateria é adequada ao uso das baterias, porque vai melhorar bastante a condutividade dos eletrólitos. É por esta razão que apenas pessoas que sejam preparadas, devem fazer o manejo, ou seja, os leigos devem evitar o risco.

Ainda existe solução para bateria?

No passado a solução para bateria era utilizada pela maioria das pessoas, porém hoje o consumidor final não tem acesso. Não é mais possível comprar esse tipo de solução, portanto, fica restringido apenas as fabricas que fazem isso automaticamente.

solução para bateria

A solução para bateria é mistura de água destilada e ácido sulfúrico

Esse tipo de solução é diluído em água destilada de forma a deixar a solução para bateria se agarrar às placas de chumbo, deixando assim o funcionamento muito mais otimizado e a vida útil da bateria será maior.

Se a bateria for selada, não é preciso fazer nenhum tipo de manutenção, mas naquelas em que é necessário adicionar água, não se deve deixá-la secar. É provável que a bateria “arrie” e, nesse caso, será tarde mais para fazer a manutenção. Dessa forma, se a bateria não for selada, é indicado que exista cuidado e sempre procure ver o nível, pois assim você evita maiores problemas.

Onde encontrar? Como fazer?

Não é indicado fazer a troca da solução para bateria, apenas complete com água se a bateria não for selada. Evite de mexer naquilo que você não conhece, porque os ricos de acidentes são altos, podendo inclusive causar sequelas físicas no seu corpo.

As lojas costumam vender a solução para bateria, porém a aplicação deve ser feita apenas por aquelas que conhecem sobre o assunto. Dessa forma, será um diferencial bem interessante se você for até um local que venda bateria e peça para o profissional verificar.

Uma vez estando em mau estado, pode ser que a troca da solução para bateria já baste, porém, as vezes é preciso comprar outra bateria. De uma forma ou de outra, fato é que a solução mais adequada é procurar um bom profissional que entenda sobre o assunto.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *