Qual cor de carro é a mais vendida?

Muitas vezes, vendedores de automóveis não dão a devida importância para a parte estética do veículo. Porém, cuidar da parte externa do automóvel pode valorizá-lo e fazer com que a venda seja muito mais rápida. Além disso, o primeiro ponto que os compradores irão notar no seu carro, quando estiverem pesquisando é se o veículo está bem cuidado por fora.

Algo que realmente importa na hora da venda de um veículo é a conservação da pintura. Existem algumas cores que tem uma maior porcentagem de vendas em relação às outras e vamos descobrir quais são as cores mais populares aqui. Por isso, tanto a conservação da lataria quanto a tonalidade do veículo, deve ser levados em consideração na hora da compra.

Neste artigo, você vai conhecer algumas dicas para que o seu carro venha a ser vendido de maneira mais rápida. Abaixo, você confere um ranking das melhores cores e a relação delas aos aspectos que levam a compra de um carro.

Carro Prata

Essa cor é a mais procurada em todo Brasil, não importa o modelo. Prata é a cor que sofre a menor desvalorização!

Esse é um ponto positivo, pois se o seu carro for prateado, ele terá uma grande probabilidade de ser vendido muito rápido quando o proprietário decidir vendê-lo para investir em um novo veículo. Outro ponto positivo é que por se tratar de uma cor neutra, mesmo quem não é muito fã da cor pode adquirir o veículo, para não chamar tanto a atenção quando estiver dirigindo.

Em contrapartida, o preço de venda do veículo não pode ser tão baixo – justamente pelo fato da cor ser muito procurada. Além disso, a cor prata contém um pigmento particular em sua tinta que a difere de todas as outras – o que valoriza muito valor de mercado do automóvel.

Carro Branco

O branco é uma cor que ainda está conquistando popularidade recentemente. Por conta disso, o preço de revenda de veículos brancos é um pouco maior que as demais cores. Estima-se que esse valor seja 5%  mais alto do que padrão, o que pode ser bom ou ruim.

Um ponto positivo é que o valor do seu automóvel pode valorizar e, consequentemente, você ganhará um dinheiro extra. Mas a cor branca pode ser ruim se considerarmos o fato de que a venda pode demorar para acontecer devido ao valor elevado.

Outro ponto a ser levado em conta é a facilidade de acumular sujeira, por ser um carro branco. O carro pode, inclusive, adquirir um aspecto “encardido” com o decorrer dos anos dependendo, é claro, de como foi cuidado. O sol e produtos químicos podem alterar a tonalidade do branco facilmente. Fora isso, o branco é associado aos táxis em algumas cidades, então veículos populares, típicos de frotistas, podem ser preteridos se forem brancos.

Apesar de tudo isso, o branco vem crescendo e é uma das cores mais procuradas pelos compradores de automóveis. No entanto, investir em um carro branco é certeza de negócio, pois no futuro você conseguirá vendê-lo facilmente!

branco prata cinza preto

Paleta de cores dos carros mais vendidos e desejados do mercado

Carro Preto

O preto também é uma das cores mais vendidas e procuradas, porém existem alguns pontos negativos que devemos ressaltar aqui. É atribuída uma frase a Henry Ford que diz “O cliente pode ter o carro da cor que quiser, contanto que seja preto”, então já sabemos que o preto tem um certo encanto.

Primeiro, é que a cor preta deixa os riscos muito mais aparentes do que qualquer outra cor, além de sujar muito fácil ao menor indício de poeira. Portanto, se você decidir adquirir um carro preto, tenha atenção a estética e seja bem cuidadoso com a aparência.

Outro ponto que vale ressaltar é que a cor preta é muito difícil de ser visualizada à noite, resultando em um maior índice de acidentes noturnos em relação a carros claros. Sendo assim, é importante redobrar a atenção e tomar bastante cuidado ao pilotar um carro preto à noite.

Apesar de todos esses pontos, a preta ainda é uma cor que sofre muito pouco com a desvalorização, e que é muito procurada por sua neutralidade, e beleza, também.

Portanto, ao adquirir um carro novo, ou até mesmo usado, tenha em mente que você irá vendê-lo um dia e que a cor é um fator muito importante nesse momento. Por isso, escolha a cor de seu automóvel com cautela.

Gostou do artigo? Então fique em nossa página pois temos inúmeros outros artigos sobre o mundo dos carros. Até a próxima!

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *