Como Fazer um Refinanciamento de Carro?

Muitas pessoas, quando o orçamento fica apertado ou quando precisam realizar uma construção, compra de grande valor agregado ou reforma, optam por solicitar um empréstimo. Porém, nem todos conseguem uma linha de crédito com facilidade e que ofereça boas condições de pagamento, proporcionando baixa taxa de juros e um bom prazo de pagamento.

E, uma das linhas de crédito que oferece tais condições e vantagens é o refinanciamento de veículos, em que o indivíduo pode refinanciar até 100% do valor venal do seu carro. No refinanciamento, a avaliação do veículo o valor médio que é anunciado na tabela Fipe.

A grande vantagem do refinanciamento é que a taxa de juros desta modalidade de crédito é muito baixa, ainda mais do que os juros relativos ao empréstimo pessoal. Para realizar o refinanciamento do seu veículo, basta levar os seus documentos pessoais e também os do veículo à instituição financeira na qual está interessado. Após isto, a empresa irá fazer a vistoria do carro e irá propor o valor do crédito. Abaixo, saiba mais sobre o refinanciamento e como fazê-lo em certas empresas.

O que é o refinanciamento de veículos?

O refinanciamento de veículos é uma linha de crédito muito vantajosa para os consumidores, caso as parcelas sejam pagas de forma correta e sem atrasos. Neste empréstimo, o indivíduo dá o seu carro como garantia para o banco, e este libera uma certa quantia de dinheiro, que pode ser até 100% do valor venal do veículo, conforme os valores da tabela Fipe.

Para a determinação do valor que será cedido como empréstimo, é feita uma análise do modelo e ano do veículo, além da análise de renda do solicitante. O refinanciamento permite que apenas 35% da renda seja comprometida, e, comumente, as empresas, não aceitam carros com mais de 10 anos de uso.

Saiba o que é o refinanciamento de veículos e como pode ser feito.

Saiba o que é o refinanciamento de veículos e como pode ser feito.

Enquanto os juros de cartões de crédito, rotativo, empréstimo pessoal, dentre outras modalidades, podem chegar nas alturas, a taxa de juros do refinanciamento pode ser de 2%. A empresas podem propor estes juros tão baixos pois elas possuem a garantia de que não terá prejuízos, caso o indivíduo deixe de pagar o que deve.

O veículo de garantia continua em nome do proprietário, mas ele fica alienado ao banco ou na instituição financeira onde é feito o refinanciamento. E, o veículo só sairá desta situação quando o devedor quitar toda a sua dívida. Caso o devedor deixe de pagar as parcelas do empréstimo e torne-se inadimplente, o banco pode tomar o banco e levá-lo à leilão, para quitar toda a dívida.

Assim, antes de solicitar o refinanciamento e fechar um acordo com alguma empresa, tenha certeza de que será possível quitar as parcelas corretamente, para que não perca o seu veículo.

Empresas para refinanciamento

Os refinanciamentos podem ser feitos em instituições financeiras, como a Creditas, e também em bancos tradicionais, como o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, etc. Abaixo, saiba um pouco o refinanciamento em algumas destas instituições.

Banco do Brasil: No Banco do Brasil, os clientes podem solicitar o refinanciamento pelo APP BB , contando com taxas exclusivas, ou em qualquer agência BB. E, a simulação deste empréstimo pode ser feita pelo APP BB, Internet Banking ou nos Caixas Eletrônicos, para praticidade dos clientes.

Ademais, os clientes têm até 59 dias para começar a pagar, podem parcelar o crédito em até 60 meses e o BB libera crédito de até 80% do valor do seu veículo. Ainda, o automóvel continua em nome do proprietário, apenas alienado na empresa.

Caixa Econômica Federal: Na Caixa Econômica Federal são aceitos veículos com até cinco anos de uso, e são cedidos valores de crédito em até 80% do valor do veículo. A taxa de juros mensal varia de acordo com a análise de crédito feita pelo banco, mas, de forma geral, são taxa de juros baixas. E, a média de prazo de pagamento deste empréstimo é de até 60 meses.

Creditas: Na Creditas, os clientes usufruem de taxa de juros a partir de 1,59% ao mês, podem receber até 90% do valor do veículo e possuem de 18 a 60 meses para pagamento da dívida. Na Creditas, é preciso realizar a solicitação de refinanciamento. Depois, passa-se por uma análise de crédito e vistoria do veículo.
 

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *