Como descobrir a Lâmpada do Farol?

Existem muitas variáveis na hora de descobrir a lâmpada do farol e farolete, porém é preciso conhecer as diferenças para comprar as lâmpadas certas. Um bom exemplo são os faróis de milha que terão um tipo de lâmpadas que são especificas para eles. Isso será determinado pelo encaixe. Por exemplo: as H4, HB3 e até mesmo a H1, na realidade são vários tipos de H e vão existir diferenças nos tipos de encaixes.

A postagem trará justamente esse assunto, ou seja, o que fazer para descobrir a lâmpada do farol e farolete.

O que fazer para descobrir a lâmpada do farol e farolete?

É preciso citar que tudo será determinado pelo encaixe que existe e não estará relacionado diretamente com a luminosidade da lâmpada. Por exemplo: se for H1 ou H7 isso não terá qualquer tipo de influência intensidade que a luz poderá ter.

O que fará diferença na hora de descobrir entre uma e outra é o encaixe que a mesma poderá vir a ter. Os encaixes mais comuns para faróis são as H1 e H7 no caso dos faróis que forem de duplo foco, já que aí existem as lâmpadas H3.

Dito isso, existem basicamente duas formas de identificar quais as lâmpadas seu carro utiliza. Usando o manual ou removendo a lâmpada atual. Veja mais detalhes abaixo:

Manual do veículo ou fabricante

Para conseguir descobrir a lâmpada do farol e farolete é indicado olhar o manual do veículo, porque nele estará contido a informação correta, prescrita pela fábrica. É preciso citar que esse tipo de cuidado é fundamental, porque evita que maiores problemas possam vir a acontecer.

Normalmente as montadoras dão três meses de garantia para lâmpadas, porém dependendo da empresa isso pode aumentar. A Renault por exemplo, dentro do período de vigência da garantia (3 anos) faz as trocas sem cobrar nada por isso.

É adequado citar que se o automóvel for mais velho, pode ser que o manual já tenha se perdido. Nesse caso, a dica é simples: baixar da internet o manual e fazer a conferencia para confirmar o tipo de lâmpada. existem diversos sites de terceiros e da própria montadora.

Por fim, não havendo possibilidade de consultar o manual, a maioria dos fabricantes de lâmpadas disponibilizam catálogos com todas as aplicações de acordo com os veículos (clique aqui para abrir o da Philips). Você pode consultá-los pela internet ou na própria casa de peças onde irá comprar as lâmpadas. Você poderá confiar na experiência do vendedor também, mas esta não é a melhor opção. Se não pode consultar uma fonte confiável, a melhor opção é removendo a lâmpada.

Olhando a lâmpada

descobrir a lâmpada do farol e farolete

Como descobrir a lâmpada do farol e farolete?

A segunda forma é adequada apenas se você consultar um profissional sobre o assunto, conhecer um pouco sobre a elétrica e estiver disposto a mexer no seu carro. Basicamente, para descobrir a lâmpada do farol e farolete é preciso desmontá-lo, remover a lâmpada e ler as especificações para descobrir qual é o modelo.

Já que a ideia é evitar os problemas, torna-se primordial levar a lâmpada toda até a loja, porque aí tudo fica mais simples. Outra dica fundamental é conferir a numeração para ver se realmente bate, ou seja, evitando a incompatibilidade.

Para conseguir descobrir a lâmpada do farol e farolete utilizando essa forma, é indicado também olhar o veículo. Carros populares normalmente contam com modelos padronizados e quase sempre a autopeça já saberá.

Deixando claro que isso funciona tanto para farol e também farolete, ou seja, não vão existir muitas diferenças. O objetivo principal é deixar tudo mais fácil, permitindo que a troca possa ser feita sem maiores preocupações, portanto, essa é a dica principal para todas as partes.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *