Como Comprar um Carro com Nome Sujo? Posso Usar Cartão de Crédito?

O sonho da maioria dos indivíduos e famílias é comprar um veículo. Porém, esta compra pode ser dificultada caso o interessado tenha o nome sujo, devido à dívidas prévias que não foram pagas. Quando uma pessoa entra em inadimplência com uma empresa, ela tem o seu nome inserido em órgãos de restrição de crédito, como o SPC e o Serasa.

E, como comumente as instituições financeiras realizam consultas à estes órgãos antes de aprovar financiamentos, para se certificar de que os compradores são aptos para realizar o pagamento, os indivíduos com nome sujo não conseguem adquirir o veículo contando com um credor.

Porém, não é preciso que as pessoas com nome sujo desanimem e pensem que não é possível adquirir um veículo, pois esta compra pode ser feita, em alguns casos. Por exemplo, o indivíduo negativado pode optar por adquirir o veículo no nome de terceiros, comprar o carro à vista ou mesmo utilizar o cartão de crédito.

Como comprar um carro com o nome sujo?

Felizmente, é possível que mesmo os indivíduos com nome sujo comprem um veículo. Porém, é preciso compreender que este processo é mais complicado, visto que praticamente todos os credores realizam consultas aos órgãos de restrição de crédito, antes de aprovarem financiamentos ou cederem empréstimos para os interessados.

Com este processo de análise de crédito, as instituições financeiras e bancárias conseguem ter uma maior segurança de que as parcelas serão pagas corretamente, sem atrasos e que o cliente não irá entrar em inadimplência. Logo, os credores correm menos risco de terem prejuízos.

Saiba como adquirir um veículo mesmo com o nome sujo.

Saiba como adquirir um veículo mesmo com o nome sujo.

Quando uma pessoa está com o nome sujo, ela é inserida nos órgãos de restrição de crédito, como SPC e o Serasa. Assim, ao solicitar um financiamento, que é o método mais comum para obtenção de veículos, este será negado, visto que o credor não irá considerá-lo um bom pagador.

Porém, ainda há outras formas de adquirir um veículo, mesmo com o nome sujo. Confira abaixo.

Procure instituições financeiras menores

Caso realmente queira optar por um financiamento de veículo no seu próprio nome, mesmo que este esteja negativado, procure pelas instituições financeiras menores. Comumente, estas empresas são as que costumam aceitar as propostas de financiamento de pessoas negativadas.

Entretanto, é preciso mencionar que o credor só irá aprovar o financiamento caso o interessado comprove que possui uma renda fixa que não esteja comprometida mensalmente. Assim, mesmo que o indivíduo tenha o nome sujo, o credor poderá ter uma certa segurança de que as parcelas serão pagas.

Compre em nome de terceiros

Algo que pode ser feito também, para que o indivíduo negativado usufrua dos benefícios de um financiamento, ele pode comprar o veículo por meio de terceiros que tenham o nome limpo. Assim, esta terceira pessoa, caso concorde com o processo, irá solicitar o financiamento e comprovar a sua própria renda. Porém, quem irá pagar as parcelas é o indivíduo negativado, impossibilitado de obter um empréstimo.

Entretanto, é difícil encontrar um pessoa que concorde com a situação, visto que o não-pagamento das parcelas irá ocasionar que o seu nome seja negativado. Logo, procure por pessoas próximas, como pai, mãe ou irmãos. Também é interessante mencionar que, caso utilize este método, o carro ficará no nome do terceiro até o fim do financiamento.

Compre com o CNPJ da empresa

Caso o indivíduo tenha uma empresa que não possua pendências na Receita Federal, pode-se utilizar o CNPJ desta para solicitar o financiamento. Logo, não será necessário realizar a análise de crédito do proprietário da empresa.

Utilize o cartão de crédito

Ultimamente, algumas concessionárias de veículos têm aceitado o pagamento dos carros por meio do cartão de crédito, que também permite o parcelamento. Porém, para que isso seja feito, é preciso que o indivíduo interessado em adquirir o carro já tenha um cartão de crédito, visto que pessoas negativadas também encontram dificuldades em obter um.

Outra questão é que, comumente, pessoas com um baixo score de crédito possuem um limite de crédito baixo. Logo, será preciso comprar um veículo mais barato, cujo o valor caiba no limite disponível do cartão. Uma outra opção é dar uma entrada no veículo no qual está interessado e parcelar o restante no cartão.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *