Como Funciona o Renault Twizy? Quais as Vantagens Deste Veículo?

Atualmente, a mobilidade urbana é um grande problema nas grandes cidades, devido ao trânsito excessivo, combustíveis a altos preços, dentre outras questões. Visando solucionar este problema público, diversas empresas automotivas têm apostado em veículo mais compactos e elétricos, para melhorar não só a mobilidade urbana, mas também a relação das marcas com o meio ambiente. O  Renault Twizy é um exemplo de um veículo elétrico e pequeno, extremamente benéfico para o trânsito brasileiro.

Assim, o Renault Twizy não emite ruídos ou gases poluentes. Ademais, este veículo possui uma bateria que é carregada facilmente, pode ser estacionado sem dificuldades, devido ao seu tamanho reduzido, e também tem um design ideal para acomodar duas pessoas confortavelmente. Abaixo, saiba mais sobre este carro e qual o seu preço.

Quais são as vantagens do Renault Twizy?

O Renault Twizy é um veículo elétrico, fabricado pela Renault, e que acomoda duas pessoas. O Twizy possui 4 rodas, 2 bancos em tandem, além de medir apenas 2,32 m de comprimento e 1,19 m de largura. Ou seja, este é um veículo extremamente compacto, mas que ainda promove conforto ao motorista e seu passageiro. Também, devido ao seu tamanho, o Twizy pode ser estacionado nas pequenas vagas, que comumente estão disponíveis nos grandes centros.

A grande vantagem em relação ao Twizy é que este veículo, emplacado no Brasil como quadricículo, é elétrico. Ou seja, ele não utiliza a queima de combustíveis para seu funcionamento, de forma que também não emite gases poluentes ou emite ruídos que contribuem para a poluição sonora.

Ainda, mesmo que o motor seja 100% elétrico, não significa que ele não potente. A potência do Twizy é equivalente a 20 cv, e veículo possui autonomia de 100 km. Ou seja, o Twizy pode rodar até 100 km de forma independente, sem precisar a realizar uma recarga. Isto é o suficiente para uma pessoa que transita apenas na área urbana ir trabalhar durante uma semana.

Conheça mais sobre o Renault Twizy.

Conheça mais sobre o Renault Twizy.

O conjunto de baterias deste veículo é de 6,1 kWh, enquanto o motor entrega 5,8 kgfm de torque, possuindo velocidade máxima limitada a 80 km/h.

Desta forma, o Twizy não é um veículo vantajoso apenas para a sociedade, mas também para o próprio indivíduo que o utiliza. Também, devido ao tamanho decrescido do veículo, ele diminui as chances de acidentes no trânsito.

O Twizy possui um painel com um computador de bordo que indica a velocidade, carga da bateria, etc. Inclusive, este veículo pode ser conectado, segundo a Renault, em qualquer tomada doméstica e é carregado completamente em até 3,5 horas. Ou seja, em pouco tempo pode-se carregar o veículo e transitar com ele pelas ruas.

E, a caixa automática do Twizy esta conectada a um sistema de recuperação de energia. Com ele, quando trava ou levanta-se o pé do pedal, ganha-se autonomia.

Qual o valor do Twizy?

O Renault Twizy foi lançado em 2012 na Europa. Ou seja, existem veículos desde este lançamento, de forma que os valores referentes aos automóveis usados podem variar. O Twizy novo, segundo o site da marca, é vendido a partir de 8.180 euros. Porém, de acordo com o Volante Sic, um Twizy novo pode ser encontrado por até 7.771 euros.

Atualmente, com o valor do euro a R$ 4,69, o Twizy pode ser comprado por cerca de R$ 39.000,00. O valor, apesar de ser alto, é um dos menores no que se trata de veículos ecológicos. Comumente, devido às tecnologias envolvidas nestes veículos e também ao motor elétrico, os automóveis fabricados em tal linha são mais custosos.

Atualmente, o Twizy está presente majoritariamente no Parque Tecnológico de Taipu e no Distrito Federal. Toda a frota presente em ambos os locais é compartilhada por meio do aplicativo Mobi-e. Como este é um veículo fácil de ser utilizado, pode-se utilizá-lo para transitar em pequenas áreas.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *