Mais um fruto da nova estratégia da montadora americana, chamada de “One Ford” e que visa globalizar os modelos da marca, o novo Ford Fusion deixa para trás praticamente todas as linhas já conhecidas do público e adota visual e interior inovadores.
O sedã vai substituir o Mondeo e tem como estratégia principal a identificação com diversos públicos, de vários países. As linhas foram totalmente remodeladas e a parte frontal traz referências a outros modelos da Ford, o que parece ser uma maneira de integrar os modelos, já que até o protótipo da nova geração do EcoSport conta com uma grade no mesmo estilo. As linhas ficaram mais finas e com um aspecto mais aerodinâmico e menos pesado que o modelo antigo, deixando o sedã com um visual bem mais moderno.

Dianteira parecida com a de outros modelos da Ford
Já debaixo do capô a proposta é oferecer todo tipo de alternativa para o consumidor. O novo Ford Fusion vai contar com versões de motor a gasolina, híbrido e plug-in (um híbrido que pode ser recarregado na tomada). Os motores serão EcoBoost, conhecidos pelo tamanho reduzido e potência elevada, além de serem mais econômicos.

Linhas mais finas e aspecto aerodinâmico e moderno
Na versão híbrida entra a bateria de íon-lítio, mais leve e potente que a de níquel usada normalmente. A promessa da montadora é que na versão a gasolina 1.6 o consumo seja de 11km/l na cidade e 15,7km/l na estrada, ao passo que a versão híbrida combinada com motor 2.0 seja possível manter o consumo em 19,9km/l na cidade e 18km/l na estrada.

Interior sofisticado e com acesso fácil aos equipamentos
O interior do sedã conta com linhas sofisticadas e painéis para monitoramento dos sistemas híbridos. O novo Ford Fusion tem previsão de chegada no Brasil no segundo semestre de 2012 e vindo do México, o que isenta do imposto de importação e ainda está sem previsão de preço.