Quais os carros com menor consumo de combustível do Brasil?

O Brasil entrou em uma grande crise econômica, a inflação cresceu e o preço do combustível disparou. Levando-se em conta este cenário, pode ser de extrema importância ter o carro mais econômico possível, principalmente para quem usa diariamente o veículo.

Neste contexto, carros capazes de fazer a maior quantidade possível de quilômetros por litro acabam ganhando muito espaço, subindo na preferência dos consumidores. Além disso, há também a questão ambiental, já que esses veículo consomem menos combustível, eliminando também menores quantidades de gases poluentes, grandes causadores do aquecimento global.

Por estas razões, quem decidiu comprar um carro novo, ou está cogitando uma compra, este é um dos itens mais importantes a se considerar, seja para escolher a melhor opção para o seu bolso, ou para ter um veículo que seja um pouco mais sustentável. Mas, afinal de contas, qual é o veículo mais econômico do Brasil?

Pensando nisto, listamos aqui os carros mais econômicos a venda no mercado brasileiro, com os 10 melhores resultados de acordo com o Inmetro. Os dados são de 2015, e incluem as melhores médias para o consumo urbano, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular. Vale destacar que os fabricantes e importadores não são obrigados a participar dos testes.

10 – Fiat Novo Uno e Nissan New March

 

uno-march

Na décima posição, temos um empate entre dois modelos, que atingiram médias de consumo de 12,9 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada. São o Fiat Novo Uno, na versão 1.4 Evolution com Start&Stop e o Nissan New March, na versão 1.0 12V de três cilindros.

9 – Ford Ka

ford-ka+

A nona posição ficou com o Ford Ka e Ford Ka+, ambos nas versões 1.0 12V de três cilindros. Os modelos registraram consumos de 13 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada.

8 – Smart Fortwo

smart-fortwo

O Smart Fortwo é o oitavo colocado, na lista de melhores taxas de consumo urbano para carros vendidos no Brasil, tanto na versão MHD, quanto na Turbo, ambas 1.0. O resultado foi de 13,2 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada.

7 – Renault Clio

renault-clio2

A sétima posição ficou com o Renault Clio, isto nas versões com ar-condicionado, já que naquelas sem o item ele também aparece nesta lista, mais à frente. A taxa de consumo registrada na cidade foi de 13,1 km/l e na estrada de 14,3 km/l.

6 – Volkswagen Up! MSI

vw-up-msi

O sexto carro mais econômico do Brasil em 2015 foi o Volkswagen Up! MSI, considerando-se as versões Take, Move, High e Black/White/Red. A taxa de consumo é de 13,5 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada.

5 – Volkswagen Up! TSI

vw-up-tsi

Se o Up! ficou na sexta colocação com o Modelo MSI, ele também garantiu o quinto lugar desta lista com o modelo TSI, nas versões Move, High, Black/White/Red e Speed. O consumo é de 13,8 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada.

4 – Renault Clio (versões sem ar-condicionado)

renault-clio1

E o Renault Clio está de volta à lista de carros mais econômicos, desta vez com as suas versões sem o ar-condicionado. O consumo na cidade é de 14,3 km/l para a cidade e 15,8 km/l na estrada. O Clio também encerra a leva de populares mais econômicos. Daqui para frente, os carros são híbridos.

3 – Lexus CT 200h

lexus-ct

E o bronze no quesito de consumo, para veículos vendidos no mercado brasileiro, é do imponente Lexus CT 200h. O consumo médio em meio urbano é de 15,7 km/l, e nas estradas é de 14,2 km/l.

2 – Toyota Prius

toyota-prius

Outro japonês, o Toyota Prius é o segundo carro mais econômico do Brasil em 2015. O consumo na cidade é de 15,7 km/l, e na estrada é de 14,3 km/l.

1 – Ford Fusion Hybrid

ford-fusion-hybrid

E o título de carro mais econômico do Brasil no ano de 2015 ficou com a versão Híbrida do Ford Fusion. O carro tem médias de consumo de 16,6 km/l na cidade e 15,1 km/l nas estradas, sendo a melhor opção no quesito de economia, para quem roda bastante em meios urbanos.

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *