Fiat Uno Usado: Detalhes de compra

A compra e venda de carros usados sempre foi comum no Brasil. Muitas pessoas preferem comprar um seminovo do que um automóvel novo, direto da fábrica. Essa preferência, é claro, é motivada pelo preço mais em conta. No início essa venda de usados era feita boca a boca mesmo. Quem pretendia vender colocava uma plaquinha no carro, e divulgava a venda para familiares e amigos, que iam passando para outros, até encontrar um comprador. Logo, surgiram as agências de seminovos. Estas compram os carros e fazem a revenda. Atualmente existem milhares de agências espalhadas pelo país.

Com o avanço da tecnologia, especialmente da internet, foram criados os sites de vendas. Nesses sites os anunciantes colocam seus carros à venda, especificando o ano, modelo, quilometragem rodada, itens e acessórios. O interessado tem então muitas opções de carros à sua escolha, sem precisar sair de casa.

A maioria dos carros usados comprados nesses sites são os chamados carros populares, isto é, carros mais simples e mais baratos. Entre esses veículos populares, um dos mais procurados é o Fiat Uno, por ser um carro econômico e de manutenção de baixo custo. A grande maioria possui o motor de 1000 cilindradas, mais conhecido como motor 1.0. Exatamente por isso, algumas versões levam o nome de Uno Mille Economy.

Além disso, ele é muito escolhido por ser de fácil revenda depois. O fato de ser um carro pequeno também ajuda na hora da escolha. Hoje em dia muitos casais dividem o mesmo carro. O Uno é um excelente carro para mulheres, que quase sempre preferem a praticidade de um carro menor.

Dicas para escolher seu Fiat Uno usado

Uma reclamação recorrente de quem possui este carro é que costuma entrar água pelas portas. Para evitar o cheiro de mofo no carro após uma chuva, fique atento à possíveis frestas. Uma dica é jogar água no carro com uma mangueira antes da compra. Faça isso por alguns minutos e depois verifique por dentro se entrou água em algum local.

Um dos carros mais procurados entre os usados

Um dos carros mais procurados entre os usados

Outra dica importante, não só para quem deseja comprar um Fiat Uno, mas também para quem deseja comprar qualquer carro usado, é uma boa avaliação mecânica no carro. Se você não entende de mecânica, o ideal é levar um profissional para analisar o carro antes da compra. Este fará uma avaliação completa no motor, além de verificar se houve revisão geral recentemente, com troca de correias, velas e cabos, filtros, além de um rastreamento da injeção eletrônica. Caso esta revisão não tenha sido feita, é recomendado que se faça logo após a compra, antes de usar o carro pela primeira vez. É importante verificar também o estado dos pneus e a lataria.

Novo Uno: cuidado com a cor

Novo Uno

Novo Uno

Se você pretende comprar um Novo Uno, que é o modelo mais novo, bem diferente do modelo antigo, você deve ficar atento às cores desse carro. Ele tem muitas cores divertidas, bem fortes. Isso pode confundir quem compra. Muitas pessoas se enjoam com facilidade de cores mais fortes. Se você é uma dessas pessoas, evite essas cores. Prefira cores mais neutras, como preto ou cinza. Além de não enjoar, é mais fácil para vender depois.

Motor Fire

O Uno Mille Economy com motor Fire é excelente para quem deseja economia, sem dispensar agilidade em um carro. Esse motor de 1000 cilindradas garante a economia de combustível, ao mesmo tempo que confere mais força ao uninho, como é carinhosamente chamado por seus donos.

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *