Quais os Carros Mais Valorizados do Mercado?

Grande parte das pessoas se deixam levar pela principalmente pela emoção no momento de comprar um carro. Um detalhe que chame a atenção, uma característica no design que te agrada, uma oferta de última hora na concessionária, enfim, são diversos os fatores que podem fazer você se empolgar no momento da compra de um novo veículo, que podem te fazer fechar um negócio sem levar em consideração alguns aspectos importantes a se considerar no momento de comprar um automóvel.

E um desses fatores, que muitas pessoas desconsideram, mas que é importante de se levar em conta, é a depreciação daquele modelo, ou o quanto ele desvaloriza com o tempo, e o quanto isso afeta seu valor de revenda. Afinal de contas, por mais que você goste muito do seu novo veículo, você não ficará com ele para sempre, e chegará o momento de revendê-lo, para trocar de carro.

Mas como saber realmente o quanto determinado modelo desvaloriza? Quais são os carros mais valorizados no momento da revenda, e que, consequentemente poderão valer mais a pena?

Pensando nisto, a Agência Autoinforme, utilizando dados da Molicar, realizou um estudo de Depreciação, que resultou no Prêmio Maior Valor de Revenda, reconhecendo os modelos que obtiveram os menores índices de depreciação e, consequentemente, os melhores valores de revenda. Para os cálculos, foram considerados os valores de revenda após um ano de uso.

Listamos aqui os 10 modelos mais valorizados para revenda, considerando o ano de 2015, e que com certeza são ótimas opções de compra, considerando-se este quesito. O grande vencedor, que registrou o menor índice de depreciação, foi o Chevrolet Onix, com depreciação de apenas 7,6% depois de um ano de uso.

Para mais informações, vendo a lista completa e a divisão dos com maiores valores de revenda por categoria, acesse o site da Autoinforme.

10 – Volkswagen Gol

novo-gol

Considerado um dos carros preferidos dos brasileiros, tendo liderado a lista de mais vendido por mais de duas décadas, o Volkswagen Gol é o primeiro a aparecer nesta lista, na décima posição com um índice de depreciação de 9%.

9 – Ford Ka e Fiat Palio Fire

ford-ka

Ford Ka

A nona posição é dividida entre dois modelos bem populares por aqui. O Ford ka e o Fiat Palio Fire têm índices de depreciação de 8,9%, o que os coloca entre os carros mais valorizados do mercado brasileiro.

Fiat Palio Fire

Fiat Palio Fire

8 – Volkswagen Fox

Fox-Highline

Mais um da Volkswagen na lista, o Fox foi o oitavo carro com melhor valor de revenda do Brasil em 2015, com índice de depreciação de 8,8%.

7 – Toyota Etios

etios

Único modelo da montadora japonesa, famosa por ótima no quesito manutenção, o Etios ficou com o sétimo lugar, com índice de depreciação de 8,5%.

6 – Fiat Palio Evo e Fiat Punto Evo

palio-evo

Fiat Palio Evo

Mais um empate ocorreu na sexta colocação, desta vez com dois modelos da Fiat, que obtiveram um índice de depreciação de 8,4% cada. É os casos do Palio Evo e do Punto Evo.

Punto-Evo

Fiat Punto Evo

 

5 – Volkswagen Up!

vw-up

Terceiro modelo da Volkswagen que aparece na lista de carros mais valorizados do Brasil, o Up! ficou com a quinta colocação, com um índice de 8,3%.

4 – Renault Sandero

renault-sandero

Único modelo da montadora francesa a estar entre os mais valorizados, com índice de depreciação de 8,2%, o Renault Sandero é o quarto colocado.

3 – Ford Fiesta

novo-Fiesta

O “pódio” dos carros com melhor preço de revenda do Brasil começa com o Ford Fiesta, que está na terceira colocação com índice de depreciação de 8,1%.

2 – Hyundai HB20

hyundai-hb20

O vice-líder deste quesito, no ano de 2015, foi o Hyundai HB20, que conseguiu a segunda colocação com índice de 8%.

1 – Chevrolet Onix

chevrolet-onix

E o carro que tem o melhor preço de revenda do Brasil, sendo o mais valorizado do mercado brasileiro, considerando-se o ano de 2015, é o Chevrolet Onix, que obteve um índice de depreciação de 7,6%.

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *