Carro de Luxo Usado ou Popular Novo: Veja as Vantagens de Cada Um

Você decide que chegou a hora de trocar de carro, e nesse momento surge uma dúvida muito comum: comprar um carro de luxo, mas que seja semi-novo, ou um popular zero km? Essa é uma questão recorrente, já que ambas as opções têm suas vantagens com relação a outra, mas têm também as suas desvantagens.

É óbvio que, para qualquer pessoa cujo dinheiro não seja problema, o ideal seria comprar um carro de luxo zero, novinho em folha e com todos os itens de série e as vantagens de um veículo menos básico. Entretanto, o preço elevado desses modelos faz com que nem todo mundo tenha condições de adquiri-los, gerando essa dúvida entre qual seria a melhor opção: comprar um carro zero popular ou um usado de luxo?

Pensando nisso, separamos aqui as principais vantagens e desvantagens de cada uma das opções, com o intuito de te ajudar a escolher entre elas, de acordo com aqui que será o melhor para você.

palio_fseries_620

Popular novo ou seminovo de luxo: Veja vantagens e desvantagens.

Seminovo de luxo

Como já dito, no mundo ideal, o melhor seria você comprar um carro novo de luxo, recém saído da fábrica, que trará para você todas as vantagens de um modelo melhor, com mais itens de série, conforto, potência, design e etc, aliadas às vantagens de um modelo zero km. Porém, esses veículos possuem um preço mais salgado, e não é todo mundo que consegue fazer um investimento desses.

É aí que a opção por um veículo de luxo, porém usado, aparece. Por um preço bem mais baixo devida a depreciação de valor mais acentuada, muitas vezes na mesma faixa de custo de um zero popular, você pode comprar um carro de luxo, e ter à sua disposição todos os itens e vantagens desses modelos.

A primeira das vantagens, além de um preço mais em conta, tem relação com itens disponíveis, que proporcionam muito mais conforto para o motorista e os passageiros. Um carro de luxo com certeza terá ar-condicionado, vidro elétrico, direção hidráulica, retrovisor elétrico, bancos de couro, computador de bordo, entre outros itens, não disponíveis nos modelos mais básicos de veículos.

Além disso, carros de luxo têm melhores desempenho, com mais potência e estabilidade na direção do que veículos populares, que normalmente são 1.0. Eles também levam vantagem no quesito aparência e design, sendo normalmente mais bonitos e chamativos, com maior qualidade no acabamento, interno e externo.

Mas esses carros também possuem suas desvantagens. A principal delas é o fato de não ser um carro zero, que já não está mais na garantia de fábrica. Isso pode fazer com que mais defeitos apareçam, com o tempo de uso. E aí aparece outro problema: normalmente a manutenção desses veículos é mais difícil e cara, pela dificuldade de se encontrar algumas peças, o que também afeta no preço delas. Outros problemas são uma maior dificuldade na revenda desses veículos, e um consumo maior de combustível, já que eles normalmente são mais potentes e “bebem” mais.

Popular novo

Falando de veículos populares, as principais vantagens estão relacionadas ao fato de o carro ser novo. Assim, você terá a garantia de fábrica, com o automóvel apresentando menos defeitos pelo fato de ser zero quilômetro. E se aparecer algum problema, basta realizar todas as revisões, pois ele estará dentro da garantia. Além disso, suas peças e componentes também apresentam menor desgaste, o que faz com que todo o conjunto funcione melhor.

Outras vantagens são um melhor preço de revenda, com menor desvalorização, comparando-se com veículos usados, e uma manutenção mais barata, mesmo depois do fim da garantia. Há também o menor consumo de combustível, pelo carro ser 1.0.

Já para as desvantagens, temos uma menor qualidade nos itens, com a ausência de muitos deles nos modelos mais básicos. Ou seja, seu carro provavelmente não terá ar-condicionado, vidro elétrico, direção hidráulica e etc. Esses carros também perdem nos quesitos design e beleza, com um pior acabamento interno e menos conforto para motorista e os passageiros.

Qual é melhor?

A decisão de qual das duas opções é melhor depende muito do que você quer e precisa para o seu carro. Se você prefere ter menos dor de cabeça, com a garantia de fábrica e a certeza de que comprará um bom veículo, o popular novo pode ser melhor. Agora, se você não abre mão do conforto, do design e de uma potência maior, existem várias opções de carros de luxo seminovos, por um bom preço.

Vale destacar, entretanto, que ao comprar um carro usado, alguns cuidados são necessários, para não acabar caindo em uma armadilha e fazendo um negócio ruim. Para ler mais sobre algumas dicas, para comprar um veículo seminovo, clique aqui.

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *