Como alugar um carro em Miami?

Se você vai viajar para Miami, nos Estados Unidos, alugar um carro pode ser uma ótima opção para locomoção pela cidade, facilitando muito seus deslocamentos, e sendo até mais rentável financeiramente, sem a dependência de táxis.

Sendo Miami uma cidade com uma das mais bonitas praias do mundo, alugar um carro é essencial, para fazer um tour por todas e demais pontos turísticos. Já caso você queira fazer compras, os principais e melhores shoppings e outlets de Miami ficam mais afastados, e ter um carro disponível ajuda muito. Sem falar que dependendo do quanto você comprar, um porta-malas será muito útil.

Além disso, a maioria das locadoras possui filiais em diversas cidades, sendo possível você pegar um carro em um local, devolvendo em outro diferente. Isso te ajuda a viajar para conhecer outros locais, como Orlando, a quatro horas de viagem de Miami, ou Key West, uma ilha isolada que fica a 3 horas de distância, e é uma viagem incrível.

Por isso, para você que viajará pela primeira vez para a cidade norte-americana, ou que não sabe muito o que fazer para alugar um carro lá, separamos algumas dicas básicas, que te ajudarão a saber o que fazer, e a economizar um bom dinheiro com o aluguel.

camaro_miami

Alugar um carro em Miami é uma ótima opção para curtir sua viagem

Principais dicas

A primeira dúvida da maioria das pessoas sobre o aluguel de carros em Miami é a documentação necessária. Para retirar o veículo, quando você chegar na locadora, será necessária apenas a apresentação da sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e de seu passaporte. Não é necessário tirar carteira de motorista internacional, ou traduzir sua habilitação brasileira. Basta apresentar os dois documentos.

Falando do processo para alugar propriamente dito, o mais importante é realizar a reserva com antecedência, antes da viagem. Quanto antes você fizer a reserva, menor será o preço, além de você não correr o risco de ficar sem o modelo que você deseja. Caso você deixe para última hora, alugando apenas ao chegar na cidade, com certeza pagará muito mais, e provavelmente não terá muitas opções de modelo.

Além disso, pesquise bastante entre as diversas empresas locadoras de carro. Os preços podem variar bastante, e é comum que elas realizem algumas promoções especiais. Existem ótimos sites comparadores de preços, que te ajudam no momento da pesquisa. O principal é rentalcars.com, no qual você pode ver todas as opções de aluguel de carros em Miami, ou outras cidades, para os dias selecionados. Outra opção é o rentcars.com, onde é possível parcelar o pagamento em até 12 vezes, sem cobrança de IOF, já que o pagamento é feito em reais.

Quanto aos modelos, eles variam desde carros populares, passando por vans, com lugares para muitas pessoas, e chegando até modelos esportivos e de luxo. A opção fica por conta do que você precisará e deseja.

Quanto as melhores empresas, não existe uma específica. O melhor é pesquisar bem e encontrar aquela que oferece as melhores condições, modelos e preços para o que você deseja. Algumas das principais dos EUA são a Alamo, Hertz, Avis, Dollar, Budget e Enterprise, todas com diversas filiais espalhadas por toda a cidade de Miami. Todas elas também têm lojas no aeroporto da cidade, e uma dica importante é já alugar lá, para economizar o táxi até a cidade, já saindo do aeroporto com o carro.

Também verifique se o hotel onde você se hospedará possui estacionamento próprio, se é gratuito ou pago, pois caso você vá deixar seu carro na rua as locadoras podem cobrar um valor maior.

Seguro

Não deixe de fazer o seguro básico, contra batidas, acidentes e roubos, para evitar maiores prejuízos na viagem. Porém, fique atento porque você opta por esse seguro no momento da reserva, e quando vai retirar o veículo algumas locadoras podem oferecer um seguro extra, que pode chegar ao valor de 300 dólares, contra pequenos danos, como riscos na lataria ou vidros quebrados. Este seguro extra dificilmente valerá a pena. Opte apenas pelo básico.

Não deixe de conferir se seu cartão de crédito já não oferece este serviço. Cartões Gold e, principalmente, Platinum costumam cobrir o seguro se a contratação do serviço for feita com o cartão de crédito.

GPS

Com relação ao GPS, é comum que as locadoras ofereçam o aluguel do dispositivo por 10 dólares ao dia. Em uma viagem de 20 dias, por exemplo, o valor já chegará a 200 dólares, e não vale a pena. O melhor é comprar um chip pré-pago para o seu celular, por cerca de 90 dólares, que oferece internet 4G ilimitada durante um mês, e usar o GPS do seu próprio celular. Muito mais barato e com a mesma eficiência.

Cadeirinhas para crianças

Como no Brasil, o estado da Flórida obriga o uso de cadeirinhas para crianças com menos de cinco anos. Por isso, as locadoras também oferecem o aluguel do equipamento, por uma média de 8 dólares ao dia. Uma dica importante é que pode sair muito mais em conta você comprar o equipamento lá. Por cerca de 50 dólares você consiguirá uma muito boa, que ainda poderá trazer de volta ao Brasil.

Caso vá alugar o carro no aeroporto, você não poderá sair do local sem a cadeirinha. Aí uma opção pode ser comprar alugar por um dia, combinando a devolução em outra filial da locadora na mais próxima ao seu hotel, comprando a cadeirinha no caminho. O Walmart pode ser um bom lugar para comprar.

Pedágios

Outra dúvida comum é com relação ao pedágio. Existem três formas de pedágios na Flórida, o “EPass” e “Sun Pass”, espécie de “Sem Parar” deles, além de com dinheiro exato e dinheiro com troco. A maioria das locadoras disponibiliza carros com o adesivo para o “EPass”, e você pode passar pelo pedágio sem parar. Quando for devolver o veículo, a locadora cobrará o valor dos pedágios. Portanto, verifique se o carro que você reservou já vira com o “EPass”, pois será muito mais fácil.

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *