Luz da Injeção Eletrônica acesa: o que significa?
Ver a luz da injeção eletrônica acender ou mesmo piscar no painel do carro é uma situação que acontece com certa frequência, e na maior parte dos casos, as pessoas não sabem exatamente como proceder. Muitas vezes, nada será percebido de diferente no funcionamento do carro, levando ainda a mais confusão.
Mas o sistema da injeção eletrônica é de extrema importância para o funcionamento do veículo, e o fato de luz acender no painel pode ser um aviso de que algo no carro não está funcionamento como deveria mesmo que não seja percebido imediatamente.
É normal essa luz da injeção eletrônica acender sempre que rodamos a chave na ignição, seja sem ligá-lo, ou já colocando o motor em funcionamento. Neste momento, é feita a leitura de todo o sistema, para verificar se o veículo está com o funcionamento adequado. Logo após a partida, a luz deve apagar, e se isso não ocorre, com ela continuando acesa ou mesmo piscando, é porque algum problema foi detectado.
Quando isso ocorre, o que deve ser feito? Quais são os problemas possíveis? Qual é a forma adequada de agir para solucionar a questão?
Para essas respostas, é importante, primeiramente, saber o que é a injeção eletrônica, quais as suas funções, para então ter uma ideia sobre o que pode estar acontecendo com o seu carro, para que a luz acenda.
O que é a Injeção eletrônica?
A injeção eletrônica é o sistema responsável pela alimentação de combustível e pelo gerenciamento eletrônico do motor do automóvel. No painel dos carros, é representada pela luz em formato de motor, triângulo ou raio, nas cores vermelha ou amarela, dependendo do modelo e da marca do veículo.
Tem como objetivo melhorar o rendimento do carro, fazendo com que seja injetada a combinação perfeita de ar e combustível em todas as faixas de rotação. Isso tem como consequência um acréscimo de desempenho ao motor, por fazer com que ele trabalhe sempre com mistura adequada de combustível, além de uma maior economia no consumo, e de levar a uma menor emissão de gases poluentes.
Além disso, a injeção eletrônica também tem a função de controlar o tempo de ignição, o funcionamento na marcha lenta, e, em alguns casos, até mesmo o comando das válvulas.
A utilização em larga escala desse sistema se deu a partir de uma necessidade da indústria automotiva, de reduzir a emissão de gases poluentes. Foi criado e aplicado em substituição aos antigos carburadores, que não conseguiam cumprir de maneira eficaz todas essas funções, principalmente com relação à emissão de gases e à economia de combustível.
Possíveis problemas com a injeção
A luz da injeção eletrônica acesa pode significar vários problemas em potencial. Em casos em que a luz acende apenas de maneira esporádica, sem ficar acesa por muito tempo ou piscando intermitentemente, pode representar algo mais simples, como um pequeno problema de leitura da sonda lambda (que se localiza no coletor de escapamento), por conta de combustível de má qualidade, ou um pequeno mal contato nos plugs dos sensores. Nestes casos, o veículo não apresentará defeitos que resultarão em uma parada total, e a solução será mais simples.
Além disso, a luz da injeção eletrônica também pode significar um problema no catalisador, pela peça não estar realizando de maneira adequada seu trabalho, ou mesmo por ela estar entupida, não cumprindo sua função de transformar os gases tóxicos em gases menos poluentes.
Entretanto, se a luz estiver acendendo de maneira mais frequente, o problema pode ser mais grave, podendo gerar dificuldade na partida do motor, cortes durante o funcionamento, oscilações na marcha lenta, perda de potência e aumento no consumo de combustível.
Além disso, vale destacar que mesmo problemas que não sejam à principio tão graves, com fácil resolução, se não solucionados adequadamente podem, com o tempo, ocasionar danos mais graves ao veículo, gerando mais problemas e um custo maior para o conserto.
O que fazer com a luz acesa?
O mais importante a se fazer quando a luz da injeção eletrônica acende é levar o carro a uma oficina de confiança, onde o diagnóstico do problema poderá ser realizado. Através da utilização de um equipamento, chamado de scanner, o mecânico poderá identificar qual o problema foi responsável pelo acendimento da luz, e realizar os procedimentos necessários para corrigir o defeito.
Outra dica, caso a luz da injeção eletrônica acenda ou pisque de forma não constante, é desligar o veículo por alguns minutos. Ligue-o novamente e verifique se a luz volta a acender. Há casos em que o problema não é permanente, ou mesmo ocorre apenas um erro de leitura, e o próprio sistema consegue corrigir.
Perguntas frequentes sobre a Injeção Eletrônica
O que é injeção eletrônica?
A injeção eletrônica é um sistema complexo que tem a função de alimentar o automóvel com combustível, regulando mistura entre ar e combustível, além de outras tarefas relacionadas a desempenho e emissões. Ela também faz o gerenciamento eletrônico do motor.
Qual é a luz da injeção eletrônica?
A luz da injeção aparece, mais comumente, com o formato de motor na cor amarela, âmbar ou laranja, mas também pode vir como triângulo ou raio nas cores vermelha.
Quais os problemas e sintomas da luz de injeção acesa?
Problema de leitura da sonda lambda, no catalisador do veículo, dificuldade n partida do motor, corte de funcionamento, oscilações de marcha, perda de potência e também, aumento no consumo de combustível.
O que fazer com a luz acesa?
Quando a luz da injeção acende, é preciso levar o carro a uma oficina de confiança para realizar uma leitura através do scanner. Com este aparelho, um código de erro será exibido a qual indicará a origem do problema.
Preciso levar o carro a uma oficina?
Independente disso, o importante é levar o carro a uma oficina. Principalmente caso a luz continue acendendo ou piscando, mesmo que apenas de vez em quando, para que o diagnóstico adequado possa ser realizado, e o problema resolvido sem maiores consequências para o automóvel.
Por fim, mesmo sem problemas apresentados, é importante fazer uma manutenção preventiva com certa frequência no veículo, de forma a garantir que tudo está funcionando como deveria, e evitando assim problemas antes que eles aconteçam.
Categoria: Manutenção
Olá, eu tenho uma meriva MAXX 2010. A luz da injeção ligou e no scanner acusou sonda do catalizador. Bom foi trocado primeiro por uma sonda universal da Bosch e a luz voltou a ligar (no mesmo dia) e novamente no scanner acusou a sonda, trocamos novamente por uma original GM e a luz da injeção voltou a ligar 2 dias depois. O catalizador não está quebrado e no scanner não acusa outro problema. O que pode ser?
Difícil dizer, Gabriela.
Só um mecânico com experiência no carro pode avaliar com o veículo in loco.
Luz da injeção acende na subida de vez em quando mas apaga, na capital, na rodovia a luz pisca em velocidade nas dúvidas também, mas quando paro carro desligo/ ligo para de piscar e assim por diante no percorrer algumas km volta e mesmo procedimento, quando pego embalo pisando leve no acelerador na subida já com embalo beleza, se uma pisada forte acende. Carro Logan 1.0 16v 2010/11 Paul
Oi Flávio puder ajudar
onde tá dúvida e subida, e já troquei velas cabo de velas, limpeza tbi , bico injetor
Pode ser mistura pobre ar/combustivel. Troque a gasolina por uma de melhor qualidade e limpe os bicos injetores. Se persistir, pode ser o sensor da sonda. Não use sonda do tipo planar, que é mais barata.
Boa tarde tenho um Uno Way 2015 completo ele está dando um b.o na parte de injeção, já gastei Quase R$4mil reais e nada do problema ser selecionado. Troquei Sonda lambda, Sensor de temperatura, mandei arrumar o módulo, trocou válvula termostática, e outras partes do veículo…e o problema volta novamente, liga a luz da injeção assim q liga a luz da injeção em.seguida liga ventoinha o carro começa falhar muito, e no dia seguinte o carro não liga já fiz trabalho com 2 MEC e nada de resolver…alguém pode mim ajudar a resolver ou o que deve ser isso…
Ola Anderson. Meu nome é RONALDO ADRIANO. Tenho um FORD FUSION e estava com o mesmo problema que você. Tambem gastei absurdos para consertar meu carro trocando peças e mais peças e o problema voltava. Por incrivel que pareça eu resolvi praticamente sozinho e adivinha onde estava o problema? No combustivel. Isso mesmo. Combustivel de pessima qualidade. Troquei de posto usei por duas semanas gasolina V POUWER DA SHELL , fiz uma limpeza de bico e a magica aconteceu. sumiu a luz de ingeçao e nao acendeu mais. Cuidado com gasolinas de baixa qualidade. as vezes alguns centavos de diferença de um posto para o outro pode causar uma grande dor de cabeça. Espero ter ajudado. Abraço guerreiro…
Bom dia Ronaldo, muito boa tua resposta porque bate de cheio com a minha impressão. Tenho uma DUSTER e um dia coloquei uma gasolina ruim e meu carro começou a puxar, agora ele acende a luz amarela. Vou mandar limpar o bico de injeção e colocar essa gasolina que vc fala;
Boa tarde,meu nome é Eberte,tenho um corsa Hatch 2004,e de uns dias para cá ele vem apresentando um probleminha,o carro está interrompendo frequentemente e em uma dessas interrupções ele não dava partida e as luzes do painel apagaram só ficou acesa a da injeção,depois de uns 20 minutos,liguei a chave e funcionou,oque pode ser?
Há lembrei de uma coisa um dia antes de acontecer este problema eu enchi o tanque e no dia seguinte começou a apresentar este problema,será que foi coincidência ou tem haver?
É difícil dizer, Eberte. Tente levar a uma oficina de confiança que eles poderão fazer um diagnóstico correto
Às vezes o frentista transborda o tanque e entra combustível para a válvula canister, onde só deveria conter gases
Boa tarde amigo, eu ligo a moto a luz acende e apaga, e quando eu ando com a moto fica acesa o tempo todo oque pode ser?
Heleno, é preciso um scanner para ler o problema ou um mecânico que conheça sua moto.
Diagnóstico a distância é muito complicado.
Amigo boa noite.eu tenhi um fox eu abasteci e em seguida ele começou a apresentar falhas no funcionamento em baixa rotação. Em seguida acendeu a luz de injeção eu parei abrir o capul e acabei encontrando um cabo de vela solto eu puz ele devolta o carro funcionou perfeitamente mas a luz continua acesa. Será que ela com o tempo apaga?
Josenilson, o mais recomendável é levar a um mecânico para rastrear o problema.
Pode ser o cabo de vela, mas pode ser outra causa também.
Em alguns casos, a luz se apaga, mas na maioria dos casos, é preciso apagá-la com o scanner mesmo.
Bom dia!
Tenho um Palio 2012, 1,6 dualogic, o mesmo acendeu a luz de Injeção no painel e não apaga.
O carro não está falhando, está funcionando normalmente, o que devo fazer?
Dylan, vale a pena rastrear o carro para ver o código de erro. A partir dele, é possível tomar a melhor ação para manter seu carro.
Idea 2007 a luz da injeção fica acesa e o motor perde a potencia,já troquei o corpo de borboleta,interruptores do freio, embreagem.velas e cabos. e o problema persiste.
Tem ideia do que é o defeito?
Luciano, o que o scanner do carro aponta?
A luz da injeção é um sintoma de inúmeras causas.
tenho um palio ano 2000 8 valvulas 1.0 acende de vez em quando a luz injecao. mais quando eu estou a mais de 90km por hora ela nao acende. as vezes da uma cortada e fica aceza . as vezes acende e anda normal. no scaner nao acuzou nada. troquei sonda lambda . sensor de destruicao. limpei o tbi. verifiquei mal contato nos plugs e nada. so acende nas baixas. nas altas nao acende. sabe me dar alguma dica.
Walter, comportamento estranho, mas longe do carro é difícil dizer.
Acender na rodovia em alta velocidade presta atenção na temperatura no painel se ela cair mto é a vauvula termostática está aberta ou fechada. Barato a peça só trocar e já era
Tenho uma Meriva flex ano 2010 modelo 2011 e tambem a luz da ingeção fica acesa o tempo todo o motor funciona normal ja levei inumeras vezes a mecânicos foi colocada em escaner trocadas vária peças duas sondas , sensores de temperatura limpeza de bicos troca de cabos velas etc. e o problema continua até o cabeçote foi aberto e retificado valvulas e nada do problema ficar resolvido até desisti ja gastei um monte e nada de resolver o preoblema.
Luiz, é difícil avaliar qualquer carro de longe.
Tente trocar de oficina e conversar com outros mecânicos que poderão avaliar seu carro cuidadosamente.
troquei a centralina do meu fiat uno mille 97 coloquei uma mas a luz da injeção só fica acesa o que devo fazer ???
Acabei de trocar o ventilador interno do meu citroen c3 2013 e após ligar o carro na oficina a luz da injeção nao apagou após a ignição. O que poderia ser?
Felipe, veja com o scanner a origem do erro.
Boa tarde. Tenho um Honda Fit, há algum tempo ele vem apresentando falhas no motor e há alguns dias a luz da injeção eletrônica está aparecendo. Já foram trocados todas as bobinas e velas, porém o problema se mantém. O que pode ser? Obrigada.
Bruna, é importante passar o rastreador para ver se o código de erro revela alguma pista.
Bom dia …. Eu tenho um prisma 2014 é só começou acender a luz do motor quando eu coloquei o kit gás.
Primeiro veja junto a empresa que prestou o serviço, Carla.
Bom dia.
Tenho um gol g5 trend 1.0 2010/2011, quando eu estava andando com ele a 120 km/h, acendeu a luz da injeção. Eu parei, fiquei cerca de 2 minutos parado, quando liguei o carro e fui seguir viagem, a luz não acendeu novamente.
De novo após estar a uma grande velocidade a luz acendeu, após realizar o mesmo procedimento ela se apagou novamente. O que pode ser?
Pode ter várias causas, Thiago.
Só um profissional pode avaliar junto ao carro.
Boa noite!
Tenho um agile1.4 2011.
Comprei já com a luz acesa. Abasteci com gás. Aditivada. Depois de desligar e religar a bateria ..apagou! Depois de um tempo voltou a acender… Nao falhou nem apresentou nenhum comportamento diferente além da luz acesa.
Fiz troca de velas, cabos, correia de acessórios, limpeza de bicos e tal.
Passei o scanner e ela apagou.
Agora ela simplesmente acendeu novamente!
É possível uma pane elétrica? Já que o carro não falha e nem consome além do comum? E o scanner não apresenta nada específico?
Obrigada.
Pode ser muita coisa, Natalia.
É importante ver a mensagem de erro que o escaner apresentou para saber por onde começar a investigar.
Prezados
Tenho um Nissan, a luz de injeccao electronica acedeu, e fui a scanner e detectou 2 erros – P0171 Fuel SYS Lean B1 e P1550 Bat cuurent Sensor, e nao consegui interpretar tipo de avaria.
P0171 = Sistema de Combustível – mistura pobre
P1550 = Acelerador eletrônico
Saudações,
Pois todo o mecânico virou médico passar o scanner vai indicar uma série de avarias que se não se testar os componentes a substituir individualmente a fatura será enorme já o meu pai dizia mecânicos advogados e outros aldrabões menores .
Olá boa noite eu tenho o Ford mondeo e hoje o carro me cendeu a luz da reserva e uns segundos depois me cendeu a luz da injecção.
Carlos, é necessário passar o escaner em seu carro e ver a origem real do problema.
tenho um C3 2011. A luz da injeção sempre está acesa. O scanner acusou sensor da borboleta. O mecânico disse pra trocar o TBI. É possível fazer uma limpeza do TBI antes de trocar?
Tenho um Vectra 97 2. 0, ele estar soltando uma névoa de fumaça Branca, isso não é direto e a luz da injeção as vezes acende. Quando vou dar partida ele funciona falhando. Mais é só acelerar ele um pouco q ele firma. Já troquei velas, cabos. E nada. Você acha que pode ser alguma coisa no catalizador?
Difícil dizer, Rogério, mas se está acompanhado de fumaça, o problema pode ser mais delicado.
Leve a um especialista que pode avaliar o carro com um todo.
Olá tenho um celta 03/04 comprei ele de uma agência faz cinco dias e a luz de ignição fica acesa quando estou em rotação baixa quando estou lento ela apaga o que poderia ser?
Ronaldo, é preciso levar um especialista.
Ele poderá avaliar todo seu carro e recomendar o melhor reparo.
Eu tenho um Grand Siena 2014 tetra fuel que está com a Luz da Injeção Acessa na gasolina perdendo força e no gnv essa luz pisca e a aceleração e força é normal, no scanner mandou trocar a bobina, porém não resolveu meu problema, o que pode ser ? help . . .
Romulo, só um mecânico experiente pode dizer ao avaliar seu carro.
É difícil qualquer diagnóstico a distância.
Boa noite!
Tenho uma Honda Pop 110i, e as vezes quando ligo a ignição dela só liga o Neutro e a injeção fica ligada por alguns segundos na cor vermelha ai tento ligar a moto e não pega ai o painel se apaga e ela liga novamente. Quando a moto está normal, ela liga a luz de reserva, o neutro e a injeção inclusive ela faz uma zoada como sempre fez desde que comprei ela.
Leve a um mecânico especializado, Cláudio.
Ele poderá avaliar sua moto com conhecimento.
Tenho um uno fire 2013 1.0 8v já troquei cabo ,vela,bobina, sensor de temperatura e ele continua acendendo a luz dá injeção e falhando na lenta , e a luz dá injeção só acende na lenta
Gabriel, leve a um mecânico de confiança e especializado.
Ele poderá avaliar seu carro e verificar outras características do problema.
É muito difícil dizer a distância qual o defeito.
Tenho um Sandero 2011 peguei a pouco dias, primeira vez que completei o tanque e a luz de injeção ligou continuamente, o que devo fazer?
O melhor é fazer um rastreamento, André.
Isso indicará a origem do problema e ajudará a investigar.
Boa tarde
Tenho um peugeot 206 1.4 2004-2005.
A luz da ignição fica acessa depois do funcionamento e ele fica fraco na subida parece que esta funcionando com três cinlindro.
Daniel
eu tenho um voyage 2010, deixei quase chegar na reserva que estava com gasolina e coloquei 10 litros de álcool quando liguei o carro apresentou falha mais funcionou (ate pensei que era por causa da troca o tempo dele reconhecer) e toda vez que vou dar partida agora ele falha, tenho que ligar dando uma acelerada a e tiro o pé do acelerador e funciona normalmente 1 semana apos isso acendeu a luz do painel da injeção (no caso isso foi hoje) e apresentou cortes durante o funcionamento, oscilações na marcha lenta, perda de potência.
Saveiro, 2012; não acende a luz da injeção no painel, contudo, eventualmente, mesmo em movimento, porém, observo que em baixa velocidade, simplesmente o motor apaga, sequer, volta a pegar “no tranco”. Após algumas tentativas, “solando”, volta a funcionar normalmente até que o fato se repita o que tem ocorrido mais frequentemente. Bem, sei que devo levar a um “mecânico de confiança”, mas há algum diagnóstico prévio?
Muito difícil, André. É melhor verificar in loco.
Boa tarde. Sou Rafael. Tenho um Siena Fire Flex. 1.0 8v 2017. Percebi que quando realizo viagens acima de 150km e após rodar esses 150km se eu pegar uma descida muito forte e longa tipo uns 10 km de decida apenas com o carro engrenado sem acelerar, a luz de injeção acende. E logo após a decida começar a acelera o veiculo no plano ou subida por mais o menos um minuto a luz a paga.
Gostaria da ajuda de vocês para que eu possa ter uma noção básica para que eu possa levar a um mecânico e não correr o risco de ser enganado.
Desde já agradeço a todos pela ajuda.
Muito difícil fazer diagnóstico a distância, Rafael.
Bom dia Marcelo!
A luz do sistema de injeção do Sentra S 2012 acendeu. Passei por 3 oficinas (considero as 3 muito boas) e uma concessionária, e depois de trocar as velas, 1ª sonda Lambda e filtros foi diagnosticado o problema nos bicos injetores. O que fiquei estarrecido foi com o preço do bico original (provavelmente Hitachi), R$ 650,00 CADA. Paralelos como Bosch e outros OEM não passam de R$ 150,00. Dá para confiar nos bicos não originais? Por gentileza, alguma oficina especializada em injeção para indicar? (pode ser por e-mail: [email protected]). Desde já muitíssimo obrigado!
Não temos indicações, Luis, infelizmente.
Tenho um Fiat uno fire. Depois de longo tempo andando ( 1hora aproximadamente) ele acende a luz de injeção por um tempo e depois apaga. E assim fica. O que pode ser?
Jardel, só mesmo um mecânico pode avaliar o problema. É muito difícil dizer o que pode ser a distância.
Flávio, me ajude, por favor! Sei que não é neste setor a minha dúvidas mas não achei nenhum outro lugar. Eu tenho um Celta 2009 e comprei ele do meu tio (que comprou zero de fábrica). Comprei em 2014 com quase 81.000 km. Enfim. Quando eu comprei, eu não confiava muito no marcador de combustível do painel. Era muito inconstante e o nível dependia muito da inclinação do carro. Pois bem, comprei uma boia original de fábrica da Chevrolet numa autorizada. Troquei no meu mecânico de confiança. No entanto, nunca mais o marcador funcionou corretamente. Ele só começa a marcar após 100 km rodados e depois trava faltando pouco mais de 1/4 pra acabar o tanque e eu sou obrigado a verificar sempre o marcador de KM para ter uma noção de quanto tempo de combustível. Já levei em diversas oficinas e nada. Algumas já me falaram que o problema poderia estar no painel. O que acha que pode ser? Mesmo trocando de volta para a boia antiga, o problema persiste.
Muito obrigado!
É muito difícil dizer, Tiago.
É preciso ir avaliando todos os componentes para eliminar o que está bom e chegar até a causa do problema.
Bom dia! Meu Uno fire, quando é abastecido com gasolina fica um cheiro muito forte dentro do veículo, e quando abro a tampa do tanque sempre sai aquele gás, assim o faço constantemente, e agora a luz da injeção eletrônica acende e não apaga mais, pode ter alguma relação?
Pode, mas procure um mecânico, Welington.
Bom dia! Eu tenho um Fox 2010 e a luz da injeção eletrônica vem acendendo a 1 semana e SEMPRE a noite…o que pode ser????
Leve a um mecânica que possa rastrear o carro, Valéria.
olá meu nome é José Acioli tenho um agile 1.4 2014 com 37mil km com a luz da injeção acesa direto o scanner acusa catalisador ,eu fiquei na duvida o carro é novo esta tudo funcionando normal , levei a uma casa de escapamento para por o catalisador o camarada falou que ta tudo certo com o carro e pediu para mim encher o tanque com gasolina podium e a luz vai apagar , o que voce acha?
É difícil dizer, Jose.
Só alguém qualificado, próximo ao veículo pode opinar.
Olá, tenho um Ford Fusion v6 2010 e estava andando normalmente, estacionei e depois quando dei a partida a luz da injeção ligou, o que pode ser ?
Só um scanner, Neto.
Olá tenho um Ford Fusion, sempre que dou partida a chave acende e dar um tranco muito forte quando vai mudar as marcha o que pode ser?
Primeiro tente rastrear o carro para ver alguma mensagem de erro.
Sou portadora do Celta LT 1.0 modelo 2015/2015 , com 16.600km rodados. Estou tendo problemas frequentes com a injeção eletrônica. A luz aparece no painel e o carro para de responder a aceleração. Já levei o carro em conscessionárias autorizadas, sem resolução do problema. Usam o scanner para detecção do erro, porém o mesmo não é solucionado, apenas resetado, e dias depois a luz volta.
Só pra registrar meu caso.
Lâmpada da injeção acendia após a entrada do eletroventilador.
O scanner acusou sensor map.
Depois de alguns dias, a lâmpada ficou acesa constantemente.
Problema foi resolvido trocando a resistência do eletroventilador.
Obrigado, Alison. Sua experiência pode ajudar a outros com o mesmo problema da luz de injeção acesa.
Boa tarde, meu amigo. Tenho um Fiat Uno Mille Way Economy 1.0 2009/2010.
Nunca tive nenhum problema com a injeção. Vez ou outra quando viajo com o veículo, na descida de Serra o sensor de temperatura do painel abaixa muito a temperatura (carro descendo a Serra engrenado). Hoje, para minha surpresa, a temperatura baixou além do normal e a luz do Sistema de Injeção acendeu. Acredito que esteja relacionado com a baixa temperatura apontada no painel. Que problema pode ser será?
É muito difícil dizer, João. Sua suspeita pode estar certa, mas um scanner seria ideal para pegar o registro do carro.
Eliane
Eu tenho um Monza tubarão 93 a luz do motor pisca de vez em quando e quando ela pisca parece que o carro tá engasgado
Boa noite, tenho uma CRV 2008 quando atinge 3000 rpm começa a falhar e aluz de injeção eletronica fica piscando.
O que devo fazer.
Obrigado
Wanderley
Procurar um mecânico, de preferência, que conheça a marca.
Um scanner pode auxiliar a identificar a fonte do problema.
Boa tarde, meu Sandero 1.6 8v, acendeu a luz amarela parecido com um motor e perdeu à potencia, o que será?
Provavelmente é a luz de injeção que mencionamos aqui. Verifique com seu mecânico. Pode ser várias coisas.
Bom dia tenho um uno Mille fire 2008 e a luz da injeção eletrônica está acesa frequentemente mas o carro não apresenta nenhum problema oque pode ser?
É preciso uma avaliação mais profunda, principalmente nestes casos em que não há outros sintomas, Cláudio.
Ola entao eu tenho um strada 2001 1.6 , e comeco a da um problema nele , as vezes ele nao pega , e quando vai da partida sai um cheiro forte tipo gas dentro do carro , ele vira o motor mais nao pega e sai esse cheiro , oq pode ser ?
É preciso um mecânico experiente in loco para avaliação, Erick.
Oi tenho um Siena 2003 1.0 16v ele acende a luz de injeção quando passo por possa de água mais não apresenta nenhum defeito o que pode ser
Difícil, é preciso avaliar com o carro.
tenho celta 2011 acendeu a luz indicadora de anomalias do sistema de controle de emissões … o carro ta falhando, o ronco do motor ta estranho, e o motor nao tem força. . Oque pode ser
A primeira sugestão pode ser combustível, mas é muito difícil dizer.
Bom dia , eumeu nome é alex eu tenho um Palio 2006 e quando estou andando com ele normalmente de repente ele dá uma segurada como se eu estivesse pisado no freio e percebo que a luz da injeção acende aí apaga é o carro volta a aceleração normal
Comportamento estranho e até perigoso, Alex. O carro para com muita frequência? Leve a um mecânico para que ele ande no carro e possa avaliar outros sintomas.
tenho um Palio Attractive a luz acende e não apaga já limpei os bicos troquei o óleo mais no painel aparece verificar motor…o que pode ser?
Convém procurar um mecânico. São diversas as causas possíveis.
O meu fiat uno acendeu a luz da injeção o meu e senti de um bico oq pode ser será
Leve a um mecânico, se já tem uma desconfiança do problema poderá ser mais fácil reparar.
Olá, eu tenho um Fox 1.0 e hoje ele acendeu a luz da injeção no meio do meu trajeto ao trabalho, troquei o óleo e o filtro de combustível recentemente, o que pode ser?
É muito difícil dizer, sem avaliação do carro. É preciso que um mecânico esteja presente para sugerir o problema.
Acendeu a luz de injeção do meu carro moro a 100 km da oficina mais próxima para rastrear. Posso dirigir até lá ou devo contratar um guincho?
Se o sintoma é apenas a luz, normalmente não há muito problemas em conduzir o carro.
Meu irmão tem um palio fire 2009,a luz de injeção acende e apaga quando vc vira a chave,assim que vc da a partida no motor ela acende novamente e o carro não funciona, e para funcionar vc tem que usar o acelerador ! O pior de tudo que não aparece nenhum defeito no scanner!
Boa tarde a todos
A 2 dias atras tive poblemas com o meu carro .
A bateria nao carregava .
Eu troquei o regulador de voltagem do alternador .
Quando liguei o carro ficou tudo funcionando .
So que a a luz da injecao ficou ascesa e nao apagava.
A peça estava com defeito.
Troquei a peça e ficou tudo normal.
Bom espero que sirva para alguem.
Boa tarde! Tenho um honda fit comprado zero km há apenas 3 meses. Porém a luz PGM-FI (de injeçaõ eletrônica) já acendeu 3 vezes nesse período de tempo. Levei na concessionária, passaram o scanner mas disseram que não apontou nenhum problema. Depois disso aconteceu mais uma vez, a luz acende e o carro perde força. O que devo fazer? Afinal o carro é novo e na concessionaria relataram que o carro não tem nenhum problema. Devo me preocupar? O que fazer se acender mais vezes, perdendo força? Obrigada!
Insistir, Clarice e, não havendo retorno por parte da concessionaria em investigar o problema, considera acionar um órgão de defesa ao consumidor.
Bom dia amigo, voce acha que defeitos no motor pode ser gerado tambem pelo filtro de gasolina,,
Sim, um filtro ineficiente deixará partículas indesejadas circular por onde não deveria, sem dúvida.
Boa tarde!
Realizei a troca das velas e cabos do meu Prisma ontem, ambos originais.
Hoje a luz de injeção está acesa direto.
Provavelmente tem relação com a troca realizada, mas o que você acha que pode ser?
Eu tenho um Fiat uno 2014 e a luz ascendeu, o scaner disse que era catalizador e vela, e resetou e a luz apagou… Será que vai ascender de novo? Devo fazer o q?
Se o defeito foi identificado e sanado, não tem porque acender novamente a menos que exista outro problema relacionado.
Aconteceu comigo também, a luz do motor de arranque acendeu e não apaga. Tenho um Peugeot 206. Levei de imediato ao mecânico, que tentou detectar o problema com varios scanners, just in case, e não foi detectado nenhum problema. Tenho feito viagens longas e o carro anda perfeitamente. Mudei de gasolina, para melhor pois os injectores pareciam nao estar nas melhores condições e o meu mecânico pôs um líquido proprio para a ajudar na limpeza, o qual foi posto diretamente no depósito da gasolina. Depois disse-me para acabar de encher o deposito com gasolina 98, mas posso tambem pôr 95 excellium. Notei que o carro não mais soluçou. Ele disse que na maior parte das vezes funciona! Realmente sinto o carro com maior potencia. Estou a pensar que será o sensor (espero bem que sim). Mas veio-me à ideia que poderá ser o facto de ter mudado de combustivel… Não sei se terá alguma relação. No entanto estou a pensar mudar o sensor ..
Boa tarde. tenho uma bmw 316 e90 e a luz acende e apaga e no entanto o carro soluça muito? No scanner nao aparece erro nenhum
Boa noite tenho um Palio 97 1.0 a luz da injeção ascende de vez em quando e a aceleração oscila um mecânico falou quê é o sensor de borboleta pode ser isso.obrigado .
Bom dia
Tenho uma Spin 2013 automatica e a luz da ingeçao acende mas o carro nao falha a uma semana a traz toquei de posto de combustivel coloquei gasolina adtivada e a luz apagou, fui viajar e abasteci em ouro posto e luz voltou a acender o que poderia ser ja que o carro nao falha e funciona normal
Boa tarde, mandei lavar o motor do meu Gol G5, e após isso a luz da injeção fica piscando e as vezes acesa direto e o carro fica cortando, sera que molhou alguma coisa que não devia ? Obrigado.
boa tarde, minha filha tem um fox 1.6 ano 2013, a luz da injeção só acende quando coloca etanol, em qualquer posto o que pode ser?
Olá me chamo Carlos eduardo, tenho uma palio attractive 2012 1.4 Fire, a 2 dias lavei o motor do carro e a luz da injeção acendeu no primeiro dia, no segundo dia ele começou a morrer em alta e baixa, também perdeu a força de aceleração alguém pode me ajudar pfvr ?
Luz da injeção acende na subida de vez em quando mas apaga, na capital, na rodovia a luz pisca em velocidade nas subidas também, mas quando paro carro desligo/ ligo para de piscar e assim por diante no percorrer algumas km volta e mesmo procedimento, quando pego embalo pisando leve no acelerador na subida já com embalo beleza, se uma pisada forte acende. Sendo que já troquei velas, cabo de velas, limpeza tbi, bico injetor Carro Logan 1.0 16v 2010/11
Oi Flávio puder ajudar
Bom dia ,tenho um E92 2011 com a revisão feita recentemente .O carro há um mês atrás custava ligar só a quarta tentativa foi trocado o filtro de gasóleo voltou a funcionar normalmente.
Hoje o carro deixou de funcionar e acendeu a luz do motor (injeção electrónico).Ao dar Start ouvesse a bomba a querer puxar combustível mas o carro não liga .E ontem estava a funcionar normalmente .
Agradeço antecipadamente.
boa noite tenho carro evoque 2016, acusa no painel luz acessa de inyecao eletronica, apos scaner segun o tecnico eletronica ,e combustivel deleteo, apos 01 hora acusa de novo luz no painel da injecao eletronica. apos analisar dito tecnico ele fala que e fallla na bomba de combustivel, cual seria seu comentario, me ayuda a solucionar meu problema