Os 10 melhores jogos de carros

Um dos mercados que mais cresceu nos últimos anos, os jogos estão ganhando um espaço cada vez maior na preferência do público. E é óbvio que com os carros não poderia ser diferente.

Segue uma lista com os 10 ótimos jogos de carro já produzidos. Alguns clássicos, outros modernos e com recursos cada vez mais reais, mas todos que fizeram um grande sucesso com o público.

Top Gear

Top Gear

Vamos começar com clássico. Todos que jogaram um Super Nintendo sabem do quão divertido era esse jogo. Um dos ancestrais mais legais dos games de corrida, é até hoje considerado um dos melhores já feitos, principalmente levando-se em consideração os recursos da época.

Simples, genial, divertido, tudo que um jogo de corrida precisa, e o melhor, um nível de dificuldade de acordo com a pista, variando de fácil até difícil. A franquia Top Gear é sem dúvida nenhuma uma das maiores franquias de games de corrida.

Gran Turismo 5

gran-turismoA franquia Gran Turismo sempre foi, desde os tempos de Play Station, conhecida pelo seu realismo. E o quinto jogo da série, lançado em 2013 para Play Station 3, foi sem sombras de dúvidas o que mais superou as expectativas.

Entre as inovações, esse foi o primeiro jogo da série a apresentar um modelo de dano, com variações dependendo do tipo de veículo, como se é um “Standard” ou “Premium”. Além disso, diversas inovações gráficas apareceram pela primeira vez na franquia, como marcas de derrapagem dinâmica, poeira e corridas noturnas. Esse foi, sem dúvidas, um dos melhores simuladores de corridas automobilísticas já feito.

Need for Speed

need_for_speedAo se falar de Need for Speed é raro encontrar alguém que não conheça o título, principalmente pela quantidade de games lançados pela franquia, que vem cativando os fãs desde o PlayStation 1, que só aumentou com os inúmeros sucessos lançados em sequência, o que torna até difícil escolher apenas um dos jogos.

De “Underground 2” até “Rivals”, a maioria dos players já jogou pelo menos um game da série, que tem como base o tuning e os rachas de rua. O maiores destaques talvez fiquem com os títulos “Hot Pursuit” e “Most Wanted”.

Burnout: Paradise

Burnout_ParadiseFamosa pelos acidentes e batidas cinematográficas, a série Burnout atingiu seu ápice neste jogo. O primeiro da franquia com o chamado “open world”, no qual o jogador tem a liberdade de andar por uma cidade e escolher qual será sua próxima missão, o jogo traz um série de carros enlouquecidos, com estradas que te colocam em situações épicas.

Basta colocar o pé no acelerador e percorrer toneladas de paisagens deslumbrantes e uma incrível variedade de corridas. Cada cruzamento pode conter um acidente em potencial, e mergulhando em Paradise City, você aprenderá da melhor forma que as regras existem para serem quebradas.

F1

F1 2013Como o próprio nome já diz, este é o game ideal para os fãs do principal campeonato de automobilismo do mundo. O jogo é totalmente baseado nas corridas de Fórmula 1, possuindo os mesmos elementos do esporte.

Cada detalhe foi inserido no jogo de uma forma que tudo possa fluir corretamente e que se encaixa em todas as plataformas. O maior destaque da série talvez seja o F1 2013.

Dirt 3

Dirt 3Este game, além de realista, é extremamente divertido. Com pistas de corrida passando por quilômetros de florestas, estradas de terra e estradas de cascalho costeiras, além de um motor delicioso que permite que você sinta as rodas girando e deslizando sob seu carro, Dirt 3 realmente fica no coração de quem gosta de jogos de corrida mais realistas.

É tudo o que um Rally deve ser de verdade, escorregadio, selvagem, e, obviamente, emocionante.

Midnight Club

Midnight Club LAApesar de o game ter muitos elementos parecidos com um de seus principais rivais, o Need for Speed, Midnight Club também se firmou muito bem desde o Play Station 2. A franquia não teve muitos jogos, mas os games que foram lançados traziam alguma coisa diferenciada dos demais, que os tornavam muito interessantes e divertidos.

Apesar do último título ter ficado nos consoles da velha geração, é possível que Midnight Club ganhe uma versão para a nova.

Forza Motorsport

Forza MotorsportForza pode ser considerado um dos mais “recentes” franquias de games de corrida criada. Exclusivo da Microsoft, a primeira versão surgiu no Xbox, e já tinha elementos gráficos diferenciados.

Apesar de ter a mesma mecânica dos outros jogos do gênero, a franquia gerou bastantes fãs e está presente com dois games na nova geração, além de ser uma ótima opção para aqueles que curtem uma competição bem equilibrada.

Shift 2

Shift 2Este talvez seja um dos jogos de corrida mais comprometidos com o realismo. E isso não é só sobre o aspecto ameaçador dos carros, é sobre criar meios para que os jogadores alcancem a emoção e adrenalina que esperam de um jogo de corrida.

Os níveis de detalhes desse jogo chegam até a visão do motorista, que pode ser mais embaçada dependendo do ângulo que você olha, com a nitidez oscilando. Tudo parece tão natural como dirigir um carro na vida real.

Driver: San Francisco

DriverEste game é todo baseado no estilo dos anos 70, apresentando fortes influencias do período. Para aqueles que curtem o estilo americano, com motores rugindo, pneus cantando, e as vias íngremes e tortuosas da cidade de San Francisco, esse jogo é uma ótima opção.

A trilha sonora deste jogo de corrida para pc também é arrebatadora, sem contar com a grande variedade de eventos.

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *