Chevrolet Silverado 2016: Veja Fotos e Versões da Picape

Apresentada no ano passado em Dallas, no Texas, a linha 2016 da Chevrolet Silverado chega mais forte do que nunca, com diversas novidades para bater de frente de vez com a picape Ford F-150, sua maior rival e o veículo mais vendido nos Estados Unidos.

Para 2016, a picape grande recebeu muitas mudanças, tanto no visual como na mecânica, como por exemplo a ampliação da transmissão automática de oito marchas, e uma nova central multimídia MyLink, atualizada para ser compatível com os sistemas Apple CarPlay (IOS) e Android Auto.

Silverado

Para o visual externo, a picape recebeu novos para-choques, rodas e grade dianteira, com novo formato e filetes cromados, dando um visual muito mais moderno do que a linha 2015. Outra novidade está nos novos faróis, redesenhados e com luzes de LED, também nas luzes diurnas, faróis de neblina, luzes de seta e lanternas, nas versões mais completas.

Silverado-2

 

Além disso, a grade dianteira e faróis serão diferenciados para cada versão, dando uma personalidade diferente para cada modelo. Nos modelos LT e LTZ por exemplo, há detalhes cromados, enquanto o Z71 entrega uma aparência mais monocromática. Para a versão topo de linha High Country, há barras horizontais cromadas e outros detalhes diferenciados na grade frontal.

Falando em segurança, a linha 2016 da Chevrolet Silverado recebeu novos itens, como alerta de colisão dianteira, faróis inteligentes e alerta de mudança de faixa de rodagem.

Versões e mecânica

Para o mercado norteamericano, a picape será lançada em diversas versões. São elas: LS, LT, LT Z71, LTZ, LTZ Z71 e High Country, todas com diversos itens diferenciais entre cada uma. Além disso, também haverá uma versão Custom, que deverá chegar um pouco mais tarde ao mercado.

Quanto à motorização, são três opções: 4.3 V6 de 288 cavalos, 5.3 V8 de 359 cavalos e 6.2 V8 de 425 cavalos. A transmissão automática de oito velocidades, que nos anos anteriores era de série apenas para a versão 6.2, para a linha 2016 será padrão também para os motores 5.3 V8, disponíveis nas versões LTZ, LTZ Z71 e High Country.

Silverado-3

Tecnologia

Como já destacado, no quesito tecnologia a GM trouxe para sua nova geração um novo sistema de entretenimento MyLink – que também estará presente na nova geração do Cruze, que deve chegar por aqui em 2017. Este sistema será compatível com os sistemas operacionais da maioria dos celulares, incluindo tanto o IOS, com o Apple CarPlay, quanto o Andoid Auto.

Além disso, foram incluídos uma série de novas funções que trabalham em total sintonia com os dispositivos de segurança do veículo.

Silverado-4

No Brasil

Infelizmente este grande veículo – em diversos sentidos – não está disponível para o mercado brasileiro, e se alguém quiser tê-lo por aqui será necessário apelar para a importação.

A Silverado foi lançada no Brasil em 1997, mas sua produção por aqui acabou em 2001, por decisão da GM de parar a fabricação de picapes e utilitários esportivos Full-size por aqui.

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *