Novo Gol: Veja as novidades da Geração 7

Foram 27 anos liderando o mercado brasileiro, como o carro mais vendido do país. O Gol chega a sua sétima geração na sua linha 2016, buscando retomar seu posto na preferência dos brasileiros.

Agora, a Volkswagem muda a estratégia, com o Gol G7 deixando de vez o segmento de entrada, hoje totalmente coberto pelo Up!, subindo para um nicho de mercado um nível acima, como uma espécie de mini-Golf. Será, inclusive, baseado na plataforma do Golf e não mais na do Up!.

História

Lançado em 1980, o compacto foi totalmente projetado e desenvolvido no Brasil, na época com um motor 1.3, movido a álcool ou gasolina. Também foi o primeiro veículo brasileiro com injeção eletrônica, em 1989, na versão esportiva GTI. Foi também o primeiro com propulsor biocombustível (2003).

Novo-Gol

Líder e carro mais popular do Brasil durante mais de duas décadas, alguns números exemplificam bem esse sucesso. Foram mais de seis milhões de unidades fabricadas, com mais de cinco milhões apenas para o mercado interno. Hoje é comercializado em mais de 50 países.

Linha 2016

Novo-Gol-2

São seis versões para esta nova geração: Special, Trendline, Comfortline e Highline, além das aventureiras Track e Rallye. Durante alguns meses de 2015, também foi produzida a série especial Rock in Rio, que celebrou os 30 anos do festival carioca.

O novo Gol traz, para 2016, algumas alterações visuais, trazendo de série, desde a versão Comfortline, grade frontal na cor preto brilhante, com uma barra cromada na base, rodas de aço aro 15 e diversos detalhes internos cromados.

Na versão Highline, foi acrescentado também frisos cromados nos faróis, e ainda mais detalhes no internos cromados. Nas versões mais básicas, como a Special, e as aventureiras Track e Rallye, não há estas alterações.

Novo-Gol-3

O hatch mede 3,89 metros de comprimento, com 1,65 de largura, 1,46 de altura e 2,46 de distância entre-eixos. A capacidade do porta-malas é de 285 litros.

A versão mais simples, a Special, traz poucos itens de série, sendo mais direcionada para vendas diretas. A versão a seguir, a Trendline, traz de série banco do motorista com ajuste de altura, lavador e limpador no vidro traseiro e vidros dianteiros elétricos.

Já as versões aventureiras têm como grande destaque a maior altura em relação ao solo. A versão Rallye tem 28 mm a mais de altura na suspensão, e a Track 23 mm.

Novo-Gol-4

Na parte mecânica, o Gol 2016 vem com os motores 1.0, com 72/76 cavalos de potência, à gasolina e à etanol, e 1.6, com 101/104 cavalos. A exceção é a versão Rallye, que tem um motor mais potente, 1.6 16V, e 110/120 cavalos. O câmbio pode ser manual ou automatizado i-Motion, ambos com cinco marchas.

Versões de entrada

  • Gol 1.0 TEC Special (Flex) 2p 2016 – R$ 31.590,00
  • Gol 1.0 TEC Special (Flex) 4p 2016 – R$ 33.690,00

Versões Hatch intermediário

  • Gol 1.0 TEC Trendline (Flex) 2p 2016 – R$ 36.100,00
  • Gol 1.0 TEC City (Flex) 2p 2016 – R$ 37.190,00
  • Gol 1.0 TEC Trendline (Flex) 4p 2016 – R$ 38.300,00
  • Gol 1.6 VHT Trendline (Flex) 4p 2016 – R$ 38.750,00
  • Gol 1.0 TEC City (Flex) 4p 2016 – R$ 39.390,00
  • Gol 1.0 TEC Rock in Rio (Flex) 2016 – R$ 40.250,00
  • Gol 1.0 TEC Track (Flex) 2016 – R$ 41.190,00
  • Gol 1.0 TEC Comfortline (Flex) 2016 – R$ 43.750,00
  • Gol 1.6 VHT City (Flex) 4p 2016 – R$ 43.790,00
  • Gol 1.6 VHT Comfortline (Flex) 2016 – R$ 48.650,00
  • Gol 1.6 VHT Highline (Flex) 2016 – R$ 53.450,00
  • Gol 1.6 16v Rallye MSI (Flex) 2016 – R$ 56.660,00

Versões Hatch intermediário (Automático)

  • Gol 1.6 VHT Comfortline I-Motion (Flex) 2016 – R$ 51.950,00
  • Gol 1.6 VHT Highline I-Motion (Flex) 2016 – R$ 56.750,00
  • Gol 1.6 16v Rallye I-Motion MSI (Flex) 2016 – R$ 59.900,00

Para mais informações sobre cada versão, vendo todos os itens presentes em cada uma, você pode acessar a página do iCarros.

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *