Honda Civic: Usado que vale a pena

Ter um carro próprio é um sonho pra muita gente, principalmente para os homens, que na maioria das vezes são os mais interessados em ter seu próprio meio de transporte. E hoje em dia, ter um carro na garagem deixou de ser luxo ou ostentação, mas passou a ser necessidade. Com a correria da vida, não dá para depender de transporte público ou carona de parentes e amigos.

Mas com a crise que o país vem passando, está cada vez mais difícil realizar esse sonho. Os preços dos carros novos vêm aumentando cada dia mais, assim como tudo no país.

Uma solução para gastar menos e ter o seu carro próprio na garagem é comprar um carro usado. Pelo preço que você pagaria um carro popular novo, bem simples, você consegue comprar um carro mais completo, se ele for usado. E algumas marcas garantem segurança na compra de usados. É o caso da Honda, uma marca japonesa de nome e que estão no Brasil a muitos anos. A maioria dos usuários aprovam e aconselham.

O Honda Civic

Dentre seus modelos, um dos mais queridos pelos motoristas é o Honda Civic. É considerado um dos melhores carros usados do país, por ter pouca manutenção, ser bastante estável, confortável, além da questão estética (vamos combinar que é um carrão, não é mesmo?!).

Honda Civic em sua oitava geração

Se compararmos o preço de um Honda Civic usado com um carro popular novo, veremos que realmente vale a pena: atualmente, com os preços nas alturas, os carros populares no Brasil estão custando em torno de R$ 40 mil. Normalmente, eles só vêm com  freios abs, dois airbags frontais e rodas de liga leve de 15 polegadas, tendo apenas algumas alterações entre um e outro. Enquanto isso, um Honda Civic modelo 2011 usado vem equipado com airbag, alarme, ar condicionado, banco de couro, direção hidráulica, farol de neblina, freio ABS, entre outros acessórios. E é possível encontrar esse carro na faixa dos R$ 31 mil. Então, financeiramente falando, já vimos que vale a pena.

Agora vamos falar da estética. Nem precisa pensar muito para escolher entre o Civic e um dos carros populares que são vendidos no Brasil. Para quem gosta de carros no estilo “carrão”, ele é ideal!

Mas a escolha de um carro não deve ser feita somente pelo preço e pela estética. O mais importante é a segurança e saber se o carro pede muitas manutenções. E nesse quesito o Honda Civic também passa muito bem! Como já disse, ele é considerado um dos carros mais seguros e confortáveis, com uma dirigibilidade excelente. A ocorrência de falhas é muito rara e a necessidade de manutenção é baixa. Além disso, quando se precisa de manutenção, esta é encontrada com facilidade, além das peças, que também não são difíceis de encontrar. A mecânica é bem simples se comparada a outros carros considerados de luxo no Brasil.

IPVA

O valor do IPVA é outro quesito a ser comparado na hora da compra. Em tempos de crise, tudo deve ser pensado para economizar ao máximo. E se você tem um carro usado, o valor do IPVA será bem menor do que o imposto de carro novo.

Por esses e outros motivos podemos afirmar que comprar um Honda Civic usado vale a pena! Mas fique atento para comprar um carro de procedência. Se possível, conheça o antigo dono e dê preferência para carros que tenham apenas um dono. Se você não entende muito de mecânica, chame um profissional para avaliar o carro junto com você. E faça várias pesquisas de preço antes de fechar a compra.

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *