Sprint Booster Funciona mesmo? Saiba tudo sobre o produto

Você está dirigindo em uma subida, ou então realizando uma ultrapassagem em uma rodovia, pisa no acelerador até o fim, e nada de o carro dar uma resposta positiva, perdendo potência justo no momento em que você mais precisava. Esse é um problema de certa forma comum, que muitos motoristas enfrentam em momentos em que precisam de uma maior aceleração e potência do seu veículo.

Muitos motoristas utilizam algumas medidas de improviso para amenizar esses problemas, como por exemplo desligar o ar-condicionado, buscando mais potência. Mas isso pode ser desnecessário. Exatamente para melhorar a resposta do veículo é que foi desenvolvido o Sprint Booster, um módulo eletrônico que ajuda em uma mudança de comportamento do seu carro, com um simples toque de um botão.

Como Funciona?

Sprint-Booster

O equipamento melhora reduz o tempo de resposta do acelerador.

O Sprint Booster nada mais é do que um dispositivo eletrônico, que é encaixado no conector do acelerador do veículo. O acessório reduz drasticamente o tempo de resposta do acelerador, resultando em uma melhora significativa na aceleração. Essa melhora se dá através da medição e conversão contínua, que fornece ao ECU um sinal que faz com que o motor responda imediatamente ao toque no acelerador.

O equipamento tem três diferentes módulos, um normal, o Sport, e o Race. Para o primeiro, o carro mantém o comportamento do veículo original, apenas reduzindo o tempo de resposta. Na segunda opção, o módulo Sport, além da melhora na resposta, a pilotagem se torna mais suave. Já para o módulo Race, há uma grande melhora na resposta, e a pilotagem fica mais agressiva.

Vale a pena?

Entre os pontos positivos do sistema, está o principal e já citado, pois o Sprint Booster reduz o tempo de resposta do acelerador, melhorando a aceleração do seu carro, te ajudando em diversas situação em que um potência possa ser necessário. Além disso, há o fator conforto, já que essa melhora na resposta torna o ato de dirigir mais confortável. O sistema também possui uma boa durabilidade, e o processo de instalação é totalmente reversível.

Por outro lado, o primeiro ponto negativo que pode ser destacado é o fator preço, já que o Sprint Booster não é dos equipamento mais baratos. O custo da peça gira em torno dos R$ 1.200,00, e isso por um resultado que, embora seja positivo, não fará tanta diferença assim em boa parte do tempo, principalmente no meio urbano, onde a potência acaba sendo essencial apenas em algumas situações específicas. Em outras palavras, é totalmente possível sobreviver sem o sistema.

Além disso, como ocorre com outros itens, a instalação não acrescenta nada na valorização do veículo, não tornando o preço de revenda maior.

Outro ponto importante a ser destacado é que o Sprint Booster é mais recomendado para carros automáticos, uma vez que obter a maior aceleração em um veículo manual dependerá muito mais da técnica do motorista do que do equipamento em si.

Resumindo, tudo depende do que você deseja para o seu veículo. Caso você realmente precise de mais aceleração, com uma resposta mais rápida, com certa frequência, e tenha possibilidade de fazer o investimento, realmente o Sprint Booster pode valer a pena. O ganho de agilidade e a diminuição do tempo de resposta serão consideráveis.
A resposta final terá que ser dada por você. Será necessário pesar prós e contras, e ver se realmente é algo que fará muita diferença para você.

Comentários
  1. MadMaxDF
    • Flávio

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *