Quais as Melhores Marcas de Alto-Falantes para Carros?

O som automotivo é, com certeza, um dos primeiros itens a serem personalizados pelos apaixonados por automóveis. Mesmo sem que este seja um item que interfira diretamente no desempenho do veículo, o sistema de som de qualidade acaba sendo um grande sonho para muitos motoristas, sendo também o alvo de uns dos maiores investimentos que algumas pessoas fazem em seus carros.

E entre os principais componentes no momento de montar e instalar o sistema de som, estão os alto-falantes. São várias as marcas e modelos disponíveis no mercado, e no momento de comprar você deve sempre tentar unir sua condição de investimento com aquilo que você deseja.

Antes de falar de algumas sugestões de marcas e modelos propriamente ditos, vamos listar algumas características principais de alto-falantes automotivos, que te ajudarão na hora escolher o seu modelo.

Principais Características

Alto-Falantes Automotivos

Veja algumas dicas de marcas para alto-falantes.

Quando se fala de música, algumas pessoas são extremamente exigentes. E se você considera que este é o seu perfil, você terá que prestar muita atenção em algumas das principais características dos alto-falantes automotivos, avaliando os modelos e dando preferência àqueles que apresentem os melhores resultados nestes itens.

São elas: resposta em frequência, impedância, potência, sensibilidade, rendimento, distorção e diretividade. Procure sempre ver quais são os valores desses itens, comparando os diferentes modelos, para ajudar no momento da escolha

Sugestões de marcas e modelos

A primeira e principal dica é que você de prioridade sempre para as marcas que você já conhece. Caso seja totalmente leigo, pesquise antes de iniciar a compra, busque informações na internet sobre aquela marca, fale com amigos ou conhecidos que entendam do assunto, ou que já tenham usado determinada marca. Enfim, vá atrás de qualquer informação que possa ser útil e te ajudar no momento de escolher os alto-falantes.

Nenhuma marca é necessariamente perfeita. Logo, você encontrará pontos positivos e negativos em todos, e grande questão será saber escolher aquela que melhor se adéqua ao seu desejo e orçamento, fazendo uma relação entre o custo e o benefício.

Falando especificamente de marcas, destaca-se inicialmente a Pioneer. Esta talvez seja a marca mais conhecida, e a principal entre os amantes de música. O modelo TS-1730BR foi projetado especialmente para o público brasileiro, e pode ser uma boa opção. Este falante possui bobinas em alumínio, é de fácil instalação e ainda possui 47 mm de profundidade, o que é bem pouco comparado com modelos semelhantes. Por fim, oferece uma potência máxima em RMS de 50W.

Outra boa opção fica por conta da marca Eros. Seu modelo E-15 Target Bass 4.5K é muito resistente a grandes cargas de potência, e manterá a qualidade de som mesmo com as maiores exigências de desempenho. Estes modelos têm potência máxima de 2500 W RMS e será como se você estivesse com um amplificador profissional em seu carro.

Outra marca de qualidade é a Ultravox, que possui uma linha profissional totalmente voltada para sons automotivos. O modelo woofer Ultravox Pancadão é o maior destaque desta marca. A potência é de  800 Watts RMS, fazendo deste um ótimo alto-falante.

Estas sugestões são bem diferentes entre si pegando algumas marcas bem conhecidas pela confiança do mercado, com alguns dos modelos que são com toda certeza de muita qualidade. Mas a grande questão no momento de escolher os alto-falantes do seu carro é você saber exatamente o que deseja, e dentro do seu orçamento disponível escolher aquele que melhor irá se adequar a isso.

A palavra chave é calma. Na hora de comprar seus Alto falantes, você vai investir em um ponto essencial para o som no seu automóvel, por isso não se empolgue com a primeira oferta que encontrar, pesquisa sobre as marcas e modelos e veja aquela que será melhor para você. Ler bastante antes de ir até a loja para comprar seu alto falante ajudará muito a fugir de micos e poupará um tempo precioso em seu projeto.

Seria impossível chegar aqui e dizer qual o melhor alto-falante para sua escolha, pois existem diferenças, que abrem brechas para o gosto pessoal de cada um. Por isso, busque sempre o melhor alto-falante para sua condição.

Comentários
  1. Leonardo Nogueira
    • Flávio
  2. Juareis Almeida
  3. Beto

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *