Capa para banco de carro: Vale a pena? Como escolher

Quem gosta mesmo de carro sabe que os cuidados vão além de lavar e escolher um posto confiável para colocar o combustível. O carro exige muitos outros cuidados, que devem ser tomados para que se tenha um conforto para quem está dirigindo e para quem está de carona.

Os bancos, quase sempre, são a primeira coisa a começar a estragar em um veículo. É comum que depois de um tempo de uso eles apresentem manchas, ou pequenos rasgos. Principalmente se for um carro de uso diário. Quem trabalha com o carro sabe do que eu estou falando.

Uma forma de proteger os bancos é usando uma capa, que pode ser retirada para lavagem e pode ser trocada se rasgar ou tiver outro tipo de danificação. Elas também servem para esconder manchas e rasgos que já foram feitos nos bancos, deixando o carro mais bonito e com aparência de novo. Além disso, usar as capas deixa o carro mais limpo sempre.

Muitas pessoas têm dúvidas na hora de comprar uma capa para o banco do seu carro. Apesar da maioria vir com a informação “capa tamanho universal”, nem sempre é assim. Veja algumas dicas.

Escolhendo a capa certa

É verdade que a maioria dos carros tem os bancos de tamanho padrão, mas alguns modelos podem ter tamanhos e formatos diferentes, exigindo um cuidado a mais na hora da escolha.

É o caso dos carros mais robustos, como os SUVs (Range Rover Evoque, Honda CR-V, etc), Pick UPs (Hilux, Frontier, etc) e grandes sedans (Audi A8, Ford Fusion, etc). Esses modelos costumam ter os bancos maiores que o normal, por isso exigem capas específicas.

Já os modelos menores, de pequeno ou médio porte (UNO, Palio, Prisma, EcoSport, Fox e etc), costumam ter bancos menores, em tamanho tradicional. Para esses carros, as capas universais dão certinho.

Veja como escolher a melhor capa para o banco do seu carro

Veja como escolher a melhor capa para o banco do seu carro

Bancos com descanso de braço

Alguns carros possuem descanso de braço nos bancos. Se o seu carro tem esse acessório, procure uma capa própria para esse tipo de banco. Caso não encontre, você pode pedir a um capoteiro para cortar e costurar novamente a capa, deixando o espaço para o descanso, pois as capas tradicionais não vão entrar em um banco que possua descanso de braço.

Capas decoradas

Se você gosta de deixar o seu carro cheio de estilo, tem as opções de capas decoradas. Elas podem ser encontradas  com diversos temas: desenhos animados, super heróis, estampas florais ou de animais, etc. Mas é preciso ter cuidado ao comprar essas capas, pois elas podem enjoar , pela quantidade de detalhes.

Se você não quer gastar mais tendo que comprar outras capas para variar, evite os modelos muito estampados.

Como colocar a capa

Algumas pessoas reclamam que a capa do seu banco não fica bem esticada. A dica é colocar a capa com paciência, bem devagar, esticando cada ponta. Existem as capas inteiriças, que cobrem de uma vez só o encosto e o assento. Essas capas devem ser colocadas começando pelo encosto e depois se coloca no assento, sempre esticando bem. Já alguns modelos vêm em duas peças, uma para o encosto e outra para o assento. D

eve-se colocar bem esticadas, prendendo as pontas com os ganchinhos que já vêm na peça. Fique atento ao manual de instruções ou peça ajuda ao vendedor. Nos dois casos, é preciso retirar o encosto de cabeça para colocar a capa. Basta apertar o ganchinho que fica ao lado do ferro do encosto e ele sai com facilidade.

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *