Acessórios para Segurança do seu Animal

Aqui no blog, temos um artigo falando sobre o que nossa legislação diz sobre animais nos carros. Hoje, iremos discorrer melhor sobre os acessórios que você pode usar para que seu bichinho tenha mais segurança ao ser transportado junto com você, de acordo com a lei.

Lembrando que a lei não nos diz exatamente como devemos transportar os animais, logo os acessórios são feitos para cumprir a lei e também prezar pela segurança e conforto do animal. Vamos aos itens de nossa lista:

Cinto de Segurança

Assim como nós precisamos usar o cinto de segurança do nosso automóvel para ficarmos mais seguros, os animais também têm os seus. Este acessório é muito versátil pois ele é fabricado em diversos tamanhos e materiais, podendo ser usado para animais de portes totalmente diferentes, variando entre bichos de 5Kg até aproximadamente 60Kg, ao passar disso já não é mais recomendado pois o animal é muito forte, podendo arrebentar o cinto e se soltar.

O cinto do animal deve ser fixado no encaixe do cinto de segurança do automóvel. O cinto deve envolver todo o peito do animal e até mesmo os ombros, para que o animal tenha certa mobilidade, mas fique bem preso em segurança. É recomendável que você converse com um veterinário ou um especialista na área antes de realizar a compra do cinto, para saber qual modelo é o mais indicado para seu bichinho de estimação.

Cadeirinhas

Assim como as crianças hoje precisam andar em cadeirinhas personalizadas, os animais também têm as suas. Este é um acessório feito para animais de pequeno porte, recomendável até 5kg. É um item muito bonito e elegante, e faz com que o animal fique aconchegado dentro da cadeira.

É importante lembrar que este item deve ser acompanhado de um cinto, igual ao que foi citado acima, pois o uso da cadeira sem o cinto não é permitido já que o animal tem a possibilidade de sair da cadeira.

Este acessório possui vários modelos e designs, sendo que alguns até possuem a opção de regulagem de altura.

Cadeirinha e cinto de seguranca para animais

Cadeirinha e cinto de segurança para seu animal de estimação garante a integridade deles

Grades de Contenção

Este aqui já é feito para animais de grande porte, que não conseguem ficar com o cinto ou com a cadeirinha pois são muito fortes e grandes, ou porque são muito agitados e acabam não se contendo no banco do veículo. É normalmente usado para animais acima de 35kg, algumas vezes até um pouco menos.

Ela possui várias formas e modelos, mas basicamente é uma grande barra que separa os bancos da parte traseira do automóvel. Isso cria um grande espaço para que o cachorro possa ficar “livre” e não o permite passar para os bancos da frente do carro.

A única desvantagem deste aparato é que o animal fica solto na parte de trás, logo, caso a pista contenha muitas curvas, ou o carro freie subitamente, o animal pode ser lançado para os lados e bater nas laterais do veículo.

Caixa de Transporte

Este é nosso último acessório aqui listado. Essa caixa é fabricado em vários tamanhos, podendo suportar animais de pequeno até grande porte, porém ela é recomendável apenas para animais de até 25kg, acima disso, é melhor usar as grades de contenção ou talvez até mesmo o cinto de segurança.

Ela possui vários modelos e marcas diferentes, podendo escolher aquela que você gostar mais, e a que seu animal ficar mais confortável e se adaptar melhor. É bom lembrar que mesmo em uma caixa, o animal deve ter o mínimo de espaço para se movimentar, e buracos para que o ar possa ventilar, garantindo assim maior segurança e também conforto ao animal. Lembrando que este acessório também deve ser fixado nos bancos com um cinto.

Agora você está cheio de opções para transportar seus bichinhos de estimação. Escolha aquela mais viável para seu animal, e pesquise bastante antes de fazer qualquer aquisição.

Gostou do artigo? Então fique em nossa página pois temos inúmeros outros artigos sobre o mundo dos carros. Até a próxima!

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *